O que Suzane von Richthofen está cursando?

Perguntado por: esantana . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.5 / 5 16 votos

Em 2021, Suzane havia conseguido a autorização da Justiça para estudar farmácia, mas mudou de curso e começou a frequentar as aulas de biomedicina em uma universidade em Taubaté.

Inicialmente, a Justiça concedeu a Suzane o direito de estudar em uma universidade de Taubaté (SP), no ano de 2021, mas após ser beneficiada com a liberdade, ela trancou o curso na cidade e se mudou para Angatuba (SP).

Toda a herança de Manfred e Marísia foi deixada para o filho mais novo, Andreas von Richthofen. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, que em 2011 impediu Suzane de receber qualquer quantia do casal.

Condenada por matar os pais em 2002, Suzane estava presa na Penitenciária Feminina de Tremembé (SP), mas teve a pena convertida ao regime aberto e se mudou para Angatuba (SP) no início de 2023.

Os laudos psicológicos e o teste de Rorschach, uma técnica de avaliação psicológica, apontavam que não havia evidências de que Suzane seria perigosa, podendo conviver em sociedade, mas que, por outro lado, dentre outros pontos, tinha personalidade manipuladora e agressividade camuflada.

Inicialmente, Andreas desmentiu Suzane Richthofen em dois fatos: ele disse que a irmã não aparentava estar drogada na noite do crime e a arma dentro de um urso de pelúcia realmente era dela.

Daniel Cravinhos

Daniel Cravinhos
Namorado de Suzane na época do crime, Daniel foi apontado como autor da execução do casal junto com o irmão.

O que aconteceu com os irmãos Cravinhos
Em julho de 2006, Suzane e Daniel foram condenados a uma pena de 39 anos e 6 meses de prisão, enquanto Cristian Cravinhos foi condenado a 38 anos. Daniel Cravinhos conquistou em 2018 a progressão para o regime aberto e está na rua cumprindo o restante de sua pena em liberdade.

Ao longo dos 20 anos na Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, várias situações envolvendo a presa chamaram a atenção. Entre elas, um romance na prisão, as 'saidinhas' temporárias e a vida acadêmica. LEIA TAMBÉM: TEMPO DE PRISÃO: como Suzane reduziu pena em mais de 1,8 mil dias.

Suzane, aos 18 anos, cursava Direito e falava três idiomas.

Informação é de Denivaldo Barni, responsável pela defesa de Suzane. Beneficiada com a progressão ao regime semiaberto, Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão por matar os pais em 2002, pode trabalhar no escritório do advogado Denivaldo Barni, responsável pela sua defesa.

Em valores atualizados, o patrimônio somava cerca de R$ 11 milhões.

Foi aí que o namorado de Suzane também confessou o assassinato. A filha dos Richthofen, porém, foi a última a confessar o crime.

Cristian foi condenado por participar do assassinato do casal von Richthofen junto de seu irmão Daniel Cravinhos, que à época era namorado de Suzane von Richthofen, também condenada pelo crime. Atualmente, ele cumpre pena em regime semiaberto na Penitenciária Dr.

Mais de 20 anos após assassinar o casal Von Richthofen, Daniel Cravinhos, 42, falou que mudaria de atitude e não se envolveria com Suzane se pudesse voltar no tempo.

Luciana Olberg das Dores, uma boxeadora, cometeu o crime em 2013 junto ao marido e o amante. Ela filmou o crime. Segundo informações, a mulher dopou as crianças, colocando a chupeta delas em bebida alcoólica. O vídeo do crime foi compartilhado em um grupo de pedófilos.

Daniel Cravinhos
Namorado de Suzane, o jovem era aeromodelista e tinha 21 anos à época do crime.

À época, a imprensa divulgou que o Teste ainda indicou que Suzane apresenta comportamento egocêntrico e narcisista, não sentindo culpa ou remorso por suas ações do passado. Além disso, a avaliação apontou comportamento infantil, imaturo e falta de capacidade de autocrítica.