O que sustenta a família?

Perguntado por: eourique6 . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.8 / 5 4 votos

Porém, a maior delas é a caridade”. Podemos falar de muitas coisas que sustentam uma família, porém precisamos falar das coisas teologais que, verdadeiramente, sustentam uma família: a fé, a esperança e a caridade.

Criar tempo de qualidade, brincar com eles, fazer passeios interessantes, valorizar os momentos juntos, construir hábitos que pertencem ao núcleo familiar, vão trazendo pertencimento e identidade à sua família.

Para construir uma casa é fundamental o alicerce, pois, é nele que toda a construção se sustenta.

A riqueza privada da família real é gerada principalmente pelos lucros do Ducado de Lancaster, um portfólio de terras, propriedades e bens que são administrados de forma separada do patrimônio da monarquia.

Os quatro principais são:

  • "Eros" (amor romântico, paixão no relacionamento de um casal)
  • "Filia" (amizade e companheirismo entre amigos e irmãos)
  • "Storge" (afeição e afeto entre pais e filhos)
  • "Ágape" (amor divino e sacrificial de Deus pelos homens)

Uma família feliz sabe conversar, se divertir e se respeitar. Para que a convivência funcione e não gere atritos desnecessários, fortaleça o respeito. Se as crianças aprendem sobre isso em casa, nos diversos momentos em família, tendem a levar esse ensinamento para a escola e a vida.

Vamos ver alguns alguns dos principais valores que devem ser passados pela família e como isso pode ser feito da forma mais natural possível.

  1. Honestidade. ...
  2. Responsabilidade. ...
  3. Humildade. ...
  4. Cortesia. ...
  5. Solidariedade. ...
  6. Tolerância às diferenças. ...
  7. Limites. ...
  8. Perseverança.

Designa-se por família o conjunto de pessoas que possuem grau de parentesco ou laços afetivos e vivem na mesma casa formando um lar. Uma família tradicional é normalmente formada pelo pai e mãe, unidos por matrimônio, e por um ou mais filhos, compondo uma família nuclear ou elementar.

A estrutura familiar diz respeito à forma como se constroem os relacionamentos entre os diferentes membros de cada família. A estrutura familiar diz respeito à forma como se constroem os relacionamentos entre os diferentes membros de cada família.

A família saudável educa também ao inibir um pouco da insaciável natureza humana, desmedidamente desejosa. Assim conseguimos conviver com outras pessoas de forma civilizada, ao entender que elas também possuem os mesmos anseios.

Em família aprendemos a conviver uns com os outros, a perdoar, a resistir, a ser persistente, a amar e, até mesmo, a chorar. E conforme crescemos e nos desenvolvemos, nossa tendência é continuar a formar famílias, seja na escola com os amigos, no trabalho, no curso de dança ou mesmo com relacionamentos amorosos.

Ela é responsável pela educação básica, pelos exemplos de valores, ética, moral, honestidade, etc. É também dever da família dar limites aos seus filhos, pois vivenciamos uma crise de total falta de limites das crianças. Tudo querem e tudo podem e obviamente estes reflexos vão para escola também.

A família representa o acolhimento à vida! É a base de nossa formação, nossos valores e princípios. É a primeira e mais determinante escola do diálogo, da compreensão e do amor. Enquanto parlamentar, defendo os direitos da família na Câmara dos Deputados.

Honra teu pai e tua mãe; que é o primeiro mandamento com promessa, para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra. E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor” (Efésios 6:1–4).