O que substitui remada TRX?

Perguntado por: lmedeiros . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.5 / 5 13 votos
  • Exercício: remada aberta;
  • Exercício: remada fechada;
  • Exercício: crucifixo inverso;
  • Exercício (bônus): rosca direta.

A remada baixa no cabo é um excelente exercício para ativar os músculos abdominais ou o latíssimo do dorso, e é uma boa alternativa para a remada unilateral com halteres (remada serrote).

A remada alta trabalha as partes frontal e média dos deltóides (músculos do ombro). Este exercício também ajuda a construir o trapézio e os rombóides (músculos no meio e na parte superior das costas) e até mesmo os bíceps. Como fazer: Fique em pé com os pés afastados na largura dos ombros.

video_content

Remada. Um ótimo exercício para as costas, você pode usar uma grade, corrimão ou uma coluna. A mão deve ficar na linha do peitoral, coluna reta, abdômen contraído, em seguida desça devagar até extensão máxima do cotovelo e puxe com o braço junto do tronco.

Os exercícios mais populares para glúteo são agachamentos, leg press e stiff. Quando uma pessoa começa a investir em um corpo mais tonificado, um bumbum mais firme, ela também tem que levar em conta que o corpo todo pode funcionar.

Entre as várias opções de exercícios para fortalecer os músculos das costas, a remada unilateral com halter (ou remada serrote) é uma opção bastante eficaz para quem quer deixar a região mais forte.

A remada serrote é um exercício que trabalha principalmente os músculos das costas, incluindo os trapézios, latíssimo do dorso, rombóides, deltóide posterior e eretores da espinha. Também pode envolver os músculos do braço, como o bíceps, e os músculos do ombro, como o deltóide posterior.

Você também pode substituir por remada na polia, remada de máquina sentado, remada halteres ou remada na barra T.

Variações de remada

  • 1 – Variações de pegada.
  • 2 – Remada baixa.
  • 3 – Remada invertida.

A Remada sentada Biodelta é um aparelho com sistema de alavancas e pesos livres que ativa todos os grandes músculos das costas: dorsais, redondos, trapézio e paravertebrais torácicos e lombares. Músculos sinérgicos são o deltoide posterior, os flexores do braço e antebraço, os glúteos e os posteriores da coxa.

Os exercícios de remada irão trabalhar mais a espessura da dorsal, e trabalham um determinado ângulo da musculatura, de frente para trás. Já a puxada tem o movimento de cima para baixo, sendo ótima para aprimorar a largura da dorsal.

Remada cavalinho
Muito utilizado por fisiculturistas como Arnold com o objetivo de trabalhar os músculos dorsais, tornando-os maiores e mais fortes. Latíssimo do dorso, trapézio, deltoide posterior e romboides são trabalhados neste exercício.

Remada baixa é considerado um dos melhores exercícios para trabalhar costas. Quando se faz remada baixa, a pessoa trabalha diversos músculos, mas principalmente o latíssimo do dorso e o trapézio, nas porções inferior e superior.

Faça a remada curvada com halteres.
Alinhe os pés aos ombros e flexione os joelhos de leve. Incline-se para frente, sem arquear as costas, até o seu tronco ficar a 45° do chão. Contraia os músculos do abdômen e da lombar. Deixe os cotovelos e braços bem próximos das suas costelas quando você levantar os halteres.

Vais precisar de pegar numa barra, segurá-la com as mãos afastadas aproximadamente à largura dos ombros e, sem dar impulso com as ancas, levantar a barra até à parte superior do peito, e depois baixar o peso novamente. As remadas verticais são um exercício com peso livre, normalmente realizado com halteres ou barra.

A remada cavalinho é um exercício comumente utilizado na musculação para trabalhar os músculos das costas, especificamente os músculos do trapézio, romboides, deltoides posteriores e bíceps.

A remada unilateral com halteres permite que você desenvolva os dorsais tanto em profundidade quanto para os lados. Assim, você não precisa se preocupar em fazer exercícios apenas para um ou outros desses objetivos. Mas, mais do que isso, pequenas variações na execução podem oferecer diferentes benefícios.