O que substitui por outro lado?

Perguntado por: ajordao5 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 5 votos

1 de outro lado, por outro ângulo, por outra perspectiva, de outra forma, de outro modo, de outra maneira, sob outra perspectiva, sob outro enfoque, sob de outro ponto de vista, por outro prisma. Exemplo: Veja as coisas por outro lado: ele poderia estar sentindo vergonha.

2 adicional, segundo, extra, novo, mais um, complementar, secundário, suplementar, completivo, suplementário, supletório, supletivo, extraordinário, acessório, anexo, aditivo, conexo, contingente.

1 por outro lado, de outro modo, de outra maneira, de outro lado, sob outra perspectiva, por outro ângulo, por outra perspectiva, sob outro enfoque, sob de outro ponto de vista, por outro prisma, caso contrário, do contrário, quando não.

CONECTIVOS: Por consequência, por conseguinte, como resultado, por isso, por causa de, em virtude de, assim, de fato, com efeito, tão, tanto, tamanho, que, porque, porquanto, pois, já que, uma vez que, visto que, como (no sentido de porquê), portanto, que, de tal forma que, haja vista.

2 bordão, expressão, citação, dito, divisa, dizer, elocução, epígrafe, lema, locução, máxima, mote, slogan.

1 qualquer coisa, seja o que for, tudo aquilo que, tudo quanto.

1 assim, deste modo, desta forma, desta maneira, deste jeito, dessarte, desse modo, dessa forma, dessa maneira, desse jeito, assim sendo, sendo assim, isto posto, posto isto, à vista disso, em vista disso, por isto, por isso, portanto, pois, então, logo, por conseguinte, por consequência, consequentemente.

Aceitam-se as expressões indefinidas «um certo» e «um outro», apesar de a associação dos seus elementos constituintes – por um lado, um, uma, e, por outro, certo e outra – gerarem entre si alguma redundância, visto todos indicarem «coisa ou alguém não definido» (no caso de certo, será mais a referência a uma entidade ...

1 amostra, exemplar, caso, tipo, espécie, espécime. Exemplo: O comportamento que você apresentou ontem é um exemplo concreto da sua imaturidade.

O órgão sexual masculino; pênis.Uso Vulgar. Pej.

As duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. A pronúncia das duas palavras é diferente, devido aos fonemas representados pelas letras z e ss. Disser é uma forma verbal do futuro do subjuntivo. Dizer é a forma do verbo no infinitivo impessoal.

As três construções são corretas. Em locuções verbais, o pronome átono se pode estar ligado ao verbo principal ou ao verbo auxiliar.

Esses termos são usados para conectar frases, orações, expressões ou parágrafos.

  • De acordo com.
  • Por outro lado.
  • Em síntese.
  • Antes de mais nada.
  • Sob o mesmo ponto de vista.
  • Ademais.

Para remover o plágio do seu trabalho, é necessário parafrasear o texto. Uma forma de garantir a autencidade é por alterar a ordem das frases ou mudar as palavras do texto por sinônimos. Não é uma tarefa fácil reformular o texto, por isso criamos esse reformulador de texto.

1 indispensáveis, imprescindíveis, fundamentais, essenciais, básicos, vitais, primordiais, cruciais, capitais, basilares, precisos, inescusáveis, integrantes.

1 a título de exemplo, tendo como exemplo, como, tal como, exemplificando, exemplificativamente, citando caso análogo, citando caso parecido, exempli gratia, verbi gratia.

No meio jurídico, é muito difundido o uso da conjunção outrossim. Pelo visto, muitos não conhecem o seu real significado, pois com freqüência encontro frases em que a conjunção outrossim é usada com o sentido de "por outro lado", como se fosse uma adversativa. Para quem não sabe, outrossim significa "além disso".