O que substitui o zinco?

Perguntado por: opereira4 . Última atualização: 12 de janeiro de 2023
4.5 / 5 16 votos

O consumo de grãos inteiros, como o trigo, arroz, quinoa e aveia, ajuda não só a garantir a ingestão de zinco adequada, mas também auxilia na manutenção do peso saudável e a vida longa.

Qual elemento é mais poderoso que o Zinco? Resposta: O Zeis.

Abacate: rico em ômega-9, potássio, carboidratos e fibras, além de potássio e zinco, tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias; regula colesterol e triglicerídeos, protegendo de doenças cardiovasculares; atua no bom funcionamento do intestino; e é ótima fonte de energia.

Os primeiros sintomas da deficiência de zinco incluem perda de apetite e atraso no crescimento em bebês e crianças. As pessoas podem perder seus cabelos em algumas áreas. Elas podem se sentir lentas e apresentar irritabilidade. O paladar e o olfato podem ser prejudicados.

Gema de ovo
Muita gente ignora a gema do ovo e fica só com a clara pelo fato de ela ser rica em colesterol. Mas, na verdade, seu consumo moderado também pode trazer benefícios para a saúde - como contribuir para o aumento da quantidade de zinco no organismo. A quantidade é de 5 mg para cada 100 gramas.

As bananas também são ricas em fibras e tem minerais essenciais, como magnésio, cálcio, selênio, zinco e ferro”, cita.

O melhor horário para tomar suplementos de zinco é nos intervalos entre as refeições, uma vez que alguns alimentos podem diminui sua absorção. Para melhores efeitos, o suplemento deve ser tomado pelos menos uma hora antes ou duas horas depois de beber café, já que este pode diminuir em até 50% a absorção do zinco.

O zinco é um mineral que desempenha papel na organização polimérica de macromo-léculas como DNA e RNA, e é indispensável para atividade de enzimas envolvidas diretamente com a síntese de DNA e RNA, como por exemplo a RNA polimerase.

O zinco é essencial para a saúde humana
A Ingestão Diária Recomendada (RDA) dos EUA de zinco é de 12 mg/dia para mulheres e 15 mg/dia para homens. Grávidas e lactantes precisam de mais, até 19 mg/dia.

Além de carbono, hidrogênio e oxigênio, uma laranja também contém: nitrogênio, fósforo, potássio, cálcio, magnésio, enxofre, boro, cloro, cobre, ferro, manganês, molibdênio, zinco, cobalto, sódio e alumínio.

Prefira o Zinco Quelato ou L-OptiZinc®
O zinco quelato (bisglicinato ou picolinato) é o mineral associado a um aminoácido. Assim é facilmente absorvido e digerido pelo corpo, por isso, prefira suplementos que utilizem esse tipo de zinco na composição.

Zinco não deve ser utilizado em pacientes que apresentem hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Exclusivo Comprimido: Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos.

carne vermelha

Começamos pela carne vermelha, um dos principais alimentos a fornecer zinco ao organismo. Seja bovina, de cabra, cordeiro ou carneiro, ela também garante proteínas, vitaminas e outros minerais, como ferro e fósforo. A dica é optar por versões menos gordurosas, como filé mignon, alcatra ou patinho.

Em geral, a absorção de zinco é maior em uma dieta rica em proteínas animais do que em dietas com proteínas vegetais, como a da soja (3). Ferro, cálcio e acido fólico podem influenciar a biodisponibilidade de zinco (1).

Leite contém normalmente 4 ppm de zinco; quantidades muito altas nas dietas (mais não tóxicas) podem elevar o teor de zinco no leite para o dobro do valor normal; quantidades dietéticas pequenas (mas não deficientes) diminuem a concentração de zinco do leite para ¼ do valor normal (MARQUES et al, 2001).

Por mais que a sardinha seja fonte de vitamina D, com 1,25 mcg em 100 g, ela ainda tem uma maior quantidade de zinco, com aproximadamente 1,82 mg, de acordo com a TBCA.

Frango: O Frango é outra boa alternativa de Alimentos Ricos em Zinco. Pois, a cada 100 g de frango contém aproximadamente 1,9 mg à 3,2 mg de Zinco.

Conheça 7 alimentos que contém esse rico mineral.

  • 1 – Abacates. ...
  • 2 – Nozes. ...
  • 3 – Amêndoas. ...
  • 4 – Leguminosas. ...
  • 5 – Peixes Gordurosos. ...
  • 6 – Chocolate Amargo. ...
  • 7 – Sementes de Abóbora.

Não há contraindicações no uso concomitante e Vitamina D3 e Zinco.