O que substitui o removedor?

Perguntado por: idomingues . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.5 / 5 10 votos

Para fazer a substituição dos removedores é necessário um produto que tenha um elevado poder de remoção de sujidades e, neste caso, o Limpa Pisos YVY e o Limpeza Pesada Desengordurante YVY são os melhores aliados.

Ambos os produtos são utilizados para fazer a remoção do esmalte, o que muda entre eles é a composição. Na acetona é utilizado um solvente mais forte que o removedor de esmaltes, fazendo com que o uso contínuo acarrete em problemas de unhas frágeis, quebradiças, esbranquiçadas e causando manchas.

Para tirar esmalte sem acetona basta misturar em um recipiente o álcool com açúcar e, antes que ele se dissolva, embeba um chumaço de algodão nessa mistura e aplique-o em uma camada generosa sobre as unhas, cobrindo todo o esmalte. Esfregue as unhas em movimentos circulares, até que o esmalte seja removido.

Fazendo acetona com álcool e açúcar #Quimica #misturinha #unhas | TikTok. será que realmente dá pra fazer acetona usando álcool e açúcar? essa é a acetona e esse é o etanol. os 2 são .

Álcool com açúcar
Tudo que você vai precisar é misturar em um recipiente uma colher de sopa de açúcar com duas de álcool etílico, até atingir uma consistência pastosa. Depois, é só aplicar a solução nas unhas com ajuda de um algodão e esfregar até remover completamente a tinta.

Quando combinado com o suco de limão, também ácido, temos uma mistura eficiente e que agride pouco a nossa saúde. Para remover o seu esmalte, misture de duas a quatro colheres de sopa de vinagre com o suco de um limão, deixando agir de 10 a 20 minutos. Então, é só utilizar um algodão para ter as unhas limpas novamente.

A dica dela para quem quer recuperar o esmalte velho é colocar seis gotinhas de óleo de banana (se o esmalte estiver muito duro) no vidrinho, misturar bem, mexer e, em seguida, misturar mais duas gotinhas de extra brilho e mexer bem de novo. “Se não estiver tão duro assim, é só colocar metade disso.

“Além disso, por ter um solvente mais forte do que o do removedor de esmalte, a acetona consegue tirar o esmalte com mais rapidez. Porém, ela tem uma ação danificadora mais potente que o outro produto, podendo desidratar e corroer a unha ou então causar inflamações das cutículas e provocar o surgimento de fungos.

Uma pergunta que você pode se fazer ao ouvir falar de removedor pela primeira vez é: “Removedor de quê?” Afinal, há vários tipos de produtos que podem ser chamados assim: removedor de esmalte, removedor de tinta, removedor de cola etc.

Misture, em um borrifador, 200 ml de álcool, 100 ml de removedor de uso doméstico, do tipo desengordurante, e duas colheres de lustra-móveis. O líquido ficará bifásico. Misture bem, aplique sobre o vidro e, em seguida, passe um pano que esteja devidamente limpo.

Misture meia xícara de bicarbonato de sódio e meia xícara de vinagre branco, e transfira essa mistura para um borrifador. Na hora de limpar, borrife sobre azulejos, pias e vasos sanitários, aguarde cerca de 15 minutos e depois faça a limpeza com água e um pano ou esponja.

Como limpar piso de pedra encardido
Você pode usar uma solução-base de vinagre branco ou água sanitária e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio diluída em um litro de água para desencardir o piso de pedra. Replique essa medida quanto maior for a superfície.

A dica é deixar a mão de molho em água quente por 5 minutos e só depois passar o removedor.

O Óleo de Banana Ideal é excelente para diluição do esmalte quando o mesmo começa a dar sinais de ressecamento.

enrole papel alumínio dos dedos
Ainda com a acetona sobre os dedos, enrole um papel alumínio em todas as unhas - o truque garante que o algodão permaneça no lugar. Corte pequenos quadrados e inicie pela sua mão não dominante, assim o processo será mais fácil. Após 10 ou 15 minutos, verifique como estão suas unhas.

A verdade é que combinar esses dois ativos pode gerar um vapor altamente corrosivo. Assim, você abre a possibilidade de ele atingir pulmões, intoxicar o organismo e até queimar a pele. Por isso, nunca faça essa mistura!

Ela pode ser obtida industrialmente por meio da decomposição térmica do acetato de cálcio, pela hidratação do propeno ou por oxidação do cumeno. Nesse último caso, o cumeno é obtido por meio de uma reação entre o propeno (propileno) e o benzeno, derivados do petróleo.

Como pode ser visto, a acetona é um líquido muito mais volátil que o álcool isopropílico. A substituição dos grupos funcionais é acompanhada de uma mudança na estrutura tridimensional da molécula, que irá afetar completamente a maneira na qual elas irão interagir no líquido.

O jeito, aqui, é usar uma espátula de plástico, que seja bem flexível, para raspar o esmalte e, depois, passar um pouquinho de álcool isopropílico sobre o local afetado. Para finalizar a limpeza, palha de aço, mas com cuidado.

De acordo com a dermatologista, não é possível reverter a situação quando a unha já está manchada pelo esmalte. Neste caso, a solução é esperar a lâmina crescer para que a pigmentação saia junto com ela. O que se pode fazer, portanto, é evitar que isso ocorra novamente.