O que substitui o arroz para emagrecer?

Perguntado por: rcrespo . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.1 / 5 2 votos

"Os carboidratos do bem que substituem o arroz são: batata-doce, quinoa cozida em grãos, inhame e mandioca. A quinoa tem aminoácidos, vitaminas do complexo B e é rica em proteína vegetal. Os demais são carboidratos do bem com menor índice glicêmico, ajudam a dar saciedade e são ricos em fibras.

Como dá para perceber, a batata inglesa tem algumas vantagens (ainda que pequenas) em comparação ao arroz branco. Isso porque ela é menos calórica, carrega menos carboidratos e um pouco mais de fibras. Portanto, ela pode ser a melhor opção. Contudo, se você não abre mão do arroz, não precisa se preocupar.

Alimentos integrais, não industrializados, com baixo teor de açúcar e alto teor de fibras, como vegetais e frutas, favorecem a queima da gordura abdominal. Além deles, os termogênicos naturais como canela, gengibre, pimenta e café aceleram o metabolismo e a temperatura interna do corpo, ajudando na queima de gordura.

"O arroz integral possui baixo índice glicêmico, ou seja, é convertido em açúcar no sangue lentamente, ao contrário do arroz branco. Ele prolonga energia e garante mais saciedade, sendo um grande aliado no processo de emagrecimento", esclarece Caroline.

"Em grande quantidade, ele faz a pessoa engordar mais rápido", diz. Por isso, o ideal é não consumir mais que quatro colheres de sopa do grão por dia.

Os Melhores Carboidratos para Quem quer Emagrecer

  • Arroz Integral. O arroz integral é mais saudável do o arroz branco. ...
  • Aveia. A aveia é uma boa fonte de fibras insolúveis, tem o poder de trazer a sensação de saciedade e também regular o intestino. ...
  • Quinoa. ...
  • Grão-de-Bico. ...
  • Batata Doce. ...
  • Tapioca. ...
  • Amaranto.

Almoço saudável: O que comer no almoço para emagrecer

  • Batata recheada com legumes.
  • Tomate recheado com creme de ricota.
  • Quibe de abobrinha na travessa.
  • Nhoque de abóbora com molho de espinafre.
  • Macarrão com brócolis e pesto.
  • Espaguete de batata-doce com molho de tomate.

Falando de maneira simples, é errado pensar que a banana engorda, já que ela não possui gordura. Entretanto, elas possuem uma quantidade grande de açúcar, o que pode ser uma boa notícia. O açúcar é transformado em glicose, que é fonte de energia que você precisa em todos os movimentos que faz durante o dia.

7 alimentos que saciam (e não engordam)

  1. 1 – Folhas verdes. ...
  2. 2 – Proteínas magras. ...
  3. 3 – Tofu. ...
  4. 4 – Linhaça. ...
  5. 5 – Aveia. ...
  6. 6 – Farelo de trigo. ...
  7. 7 – Maçã

Conheça os principais a seguir!

  1. Pães e massas. A farinha refinada branca é uma das principais inimigas de quem quer manter o peso adequado e evitar a barriguinha. ...
  2. Açúcar. ...
  3. Bebidas alcoólicas. ...
  4. Refrigerante. ...
  5. Feijão. ...
  6. Repolho e couve-flor. ...
  7. Laticínios. ...
  8. Biscoitos.

Tendo em vista as informações acima, podemos entender que a partir do ponto de vista calórico, o que engorda mais entre arroz ou feijão é o arroz.

Morango, jabuticaba, uva, cereja, amora, açaí e framboesa são campeões em antocianina. Pigmento responsável pela cor vermelho-arroxeada dessas frutas, ele também tem uma função antioxidante que ajuda na queima de gordura abdominal. Como e quanto consumir: de 1 a 2 xícaras por dia da fruta in natura.

Conheça quais são eles a seguir!

  1. Peixes. Ricos em ômega 3, os peixes ajudam a desinflamar as células de gordura. ...
  2. Chá-verde e chá de hibisco. O chá-verde é um alimento termogênico, ou seja, possibilita a queima de calorias de maneira mais intensa. ...
  3. Termogênicos. ...
  4. Gengibre. ...
  5. Pimentas. ...
  6. Frutas cítricas. ...
  7. Probióticos. ...
  8. Óleos funcionais.

5 DICAS PARA COMBATER O INCHAÇO ABDOMINAL

  1. 1 – Coma mais frutas e verdura. ...
  2. 2 – Beba mais água. ...
  3. 3 – Evite alimentos de difícil digestão, que possam causar gases. ...
  4. 4 – Coma mais fibra. ...
  5. 5 – Faça exercícios físicos diariamente.

evite alimentos ricos em açúcar e gordura, como doces e frituras, que, além de calóricos, são pobres em nutrientes e vitaminas; prefira carboidratos saudáveis, de absorção lenta, que dão energia e saciedade e evitam o acúmulo de gorduras (pães integrais, tubérculos como batata e mandioca, cereais, leguminosas);

Indicamos a seguir 7 opções saudáveis para substituir o pão:

  1. Frutas. ...
  2. Pão de aveia de frigideira. ...
  3. Tapioca. ...
  4. Crepioca. ...
  5. Cuscuz. ...
  6. Iogurte natural com aveia. ...
  7. Omelete.