O que substitui o agachamento hack?

Perguntado por: vcampos6 . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.9 / 5 13 votos

O agachamento com halteres é uma opção para quem não tem acesso ao equipamento Hack e pode ser realizado de duas formas:

  • 1: Escolha um par de halteres e faça o agachamento tradicional;
  • 2: Agachamento sumô com halteres - posicione dois steps apontados para o lado e realize o movimento do agachamento tradicional.

Agachamento no Hack machine
É o mesmo que o livre. A diferença está na projeção do centro de gravidade, e é ai que reside as diferenças cinesiológicas que vão fazer com que o agachamento Hack tenha um estímulo diferente das variações livre e com barra guiada.

O agachamento com halteres é uma opção para quem não tem acesso ao equipamento Hack e pode ser realizado de duas formas:

  1. 1: Escolha um par de halteres e faça o agachamento tradicional;
  2. 2: Agachamento sumô com halteres - posicione dois steps apontados para o lado e realize o movimento do agachamento tradicional.

Portanto você pode usar o hack em seu treino junto do agachamento livre, passada, mesa flexora, stiff e outros, sem qualquer estratégia específica. A única “regra”, por assim dizer, é cuidar com distribuição de volume entre quadríceps (parte frente da perna) e posteriores (parte de trás da perna).

6 – Agachamento goblet
Seja substituir o agachamento livre por necessidade ou como variações para gerar novos estímulos para a hipertrofia. A mecânica é a mesma do agachamento livre, mas no goblet (nome original), você segura um halter em frente do corpo na altura do peitoral.

Resumindo. Vamos ao que interessa: Pra um efetivo trabalho de hipertrofia nos glúteos destacaria dois exercícios: o agachamento e o afundo. E também citaria o leg press e o stiff.

O stiff é um exercício multiarticular (ou seja, que envolve mais de uma articulação e grupo muscular) aliado para trabalhar o core, além do posterior (parte de trás) de coxas e o bumbum.

Movimento clássico da musculação, a cadeira extensora pode ser executada por alunos iniciantes e avançados e recruta isoladamente os músculos do quadríceps (parte da frente da coxa). Esse trabalho mais focado é importante para o ganho de força e hipertrofia da região.

A Cadeira extensora e flexora é um aparelho da linha Biodelta com sistema de alavancas e pesos livres que permite os dois movimentos básicos do joelho. Na extensão ativa de forma completa os quatro feixes do quadríceps. Na flexão, ativa os posteriores da coxa.

O agachamento búlgaro é uma variação mais avançada e perfeita para trabalhar bem o quadríceps e o glúteo. Ele, inclusive, é considerado um dos tipos de agachamento mais eficientes para ativar essas regiões.

O aparelho é popular por contribuir para a definição dos glúteos e de alguns músculos da perna, como os quadríceps. O que muitas pessoas não sabem é que o aparelho pode ser utilizado de diversas formas, podendo atingir vários músculos diferentes.

6. Agachamento estático ou isométrico. O objetivo aqui é tornar o movimento mais difícil ao permanecer na posição de 90 graus do agachamento por alguns segundos. Pode ser feito com as costas encostadas na parede, mas também sem apoio.

Um dos melhores exercícios para substituir o leg press na academia ou mesmo em casa ainda é o agachamento. Com ou sem peso, o exercício trabalha principalmente os glúteos e o quadríceps, mas também pode ajudar a fortalecer a região abdominal e a musculatura posterior da coxa.

Basicamente, para realizar qualquer movimento do nosso corpo é preciso de mobilidade articular, flexibilidade e força muscular. Logo, hipomobilidade, encurtamento muscular e/ou tendíneo e fraqueza muscular, são condições físicas que poderão comprometer a execução correta do agachamento em certas amplitudes.

Máquina Adutora
É a cadeira em que você fecha as pernas, empurrado o peso da máquina “para dentro” e fortalecendo os músculos na parte lateral interior da coxa.

muitas. vezes a articulação ligamento tendão não tem volta se você já está com dor esse exercício é um dos que mais força a articulação do seu joelho seus ligamentos Então corta ele até você de sentir esse desconforto não tô pedindo para você.

A sensação de dor muscular após a prática de exercícios físicos é normal e pode ser facilmente explicada. Trata-se de um aviso do próprio corpo de que já está exausto e que os músculos estão sobrecarregados, necessitando de um período de descanso. Quando a atividade é intensa, o incômodo tende a ser maior.