O que substitui ácido hialurônico?

Perguntado por: voliveira . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.7 / 5 2 votos

Folhas verdes escuras. As folhas verdes escuras como a couve e o espinafre são ótimas para ajudar na produção de ácido hialurônico, pois contêm uma grande quantidade de vitamina A, outra aliada da pele e que também impulsiona a produção desse ácido.

Salmão, fonte rica de ácido hialurônico, além de fornecer vários nutrientes da saúde e beleza! Soja e derivados, tais como: leite de soja e tofu, Fornecem o ácido hialurônico, além de proteínas e fitoesteróis. Batata, sim, batata! É uma fonte super rica nesse ácido da beleza…

As folhas verdes escuras como a couve e o espinafre são ótimas para ajudar na produção de ácido hialurônico, pois contêm uma grande quantidade de vitamina A, outra aliada da pele e que também impulsiona a produção desse ácido.

Os ativos indicados são: ácido hialurônico, glicólico e retinóico. A especialista lembra que essas substâncias já podem ser encontradas em muitos produtos de skincare - como cremes e séruns.

Ameniza as rugas
A babosa possui propriedades que estimulam a produção de colágeno, substância responsável por manter a elasticidade da pele. Assim, quando utilizada regularmente, a planta pode diminuir a profundidade das rugas e até suavizar algumas marcas de expressão nos olhos, testa ou boca.

O Ácido Hialurônico é um ativo produzido naturalmente pelo corpo que possui propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno. É encontrado no organismo, mas com o passar do tempo sua produção diminui, precisando ser reposto em formato de tratamento, através de aplicações tópicas ou injetáveis.

No processo, as cascas são moídas e trituradas
Eles trabalharam para extrair o ácido hialurônico, usado em diversos tipos de produtos, direto das cascas de ovos de galinha. No processo, as cascas são moídas e trituradas, como explica a pesquisadora Hélida Barud.

Para que serve o NIVEA Creme Antissinais Noite Cellular? Composto com ácido hialurônico, proporciona firmeza celular e renovação da pele. Reduz linhas de expressão em 2 semanas de uso.

O retinol é mais eficaz no combate às rugas, mas sinceramente deves usar os dois! Ambos são muito úteis e eficazes, agem de forma diferente sobre a pele e podem ser usados na mesma rotina de skincare!

O botox age paralisando o músculo: ao evitar sua movimentação, ele impede a contração muscular, que é o que forma a ruga. E nas rugas já existentes, a substância relaxa os vincos. Em contrapartida, o ácido hialurônico repõe o volume perdido de determinadas áreas da face, preenche sulcos e melhora o contorno do rosto.

Uma das principais formas de obtenção do ácido hialurônico é por meio de processos biotecnológicos com microrganismos conhecidos como Streptococcus zooepidemicus. Eles produzem o ácido hialurônico como uma resposta a situações de stress no meio em que estão.

Além do Ácido Hialurônico, este produto conta com Vitamina C e E na sua fórmula. A Vitamina C auxilia na formação do colágeno e a E, por sua vez, serve como um antioxidante que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres.

Para que tenha os efeitos desejados, pode ser indicado pelo médico o uso de cápsulas de 50 a 250 mg 2 a 5 vezes por dia, que podem ser ingeridas antes ou durante a refeição.

O Ácido Glicólico é extraído da cana-de-açúcar e tem uma poderosa ação de rejuvenescimento. Ele age como esfoliante químico sobre a pele e promove uma leve esfoliação da camada superficial, remove células mortas, afina a pele e reduz poros e rugas.