O que substitui abdominal infra?

Perguntado por: rparis . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 3 votos

A seguir, confira quais são os melhores substitutos do abdominal e como praticá-los.

  • Prancha frontal. ...
  • Prancha lateral. ...
  • Agachamento com pulo (burpee) ...
  • Agachamento comum. ...
  • Ponte. ...
  • Flexão lateral de tronco.

O EMSculpt é a nova categoria de tecnologia indicada para construção de músculos e redução de gordura de forma não invasiva para região abdominal e glútea. Ele usa a Tecnologia High-Intensity Focused Electro-Magnetic (HIFEM).

Um dos grandes benefícios do abdominal infra é a facilidade em realizar o movimento se você tem dificuldade ou desconforto no pescoço durante um abdominal tradicional. Este exercício ativará seus principais músculos abdominais, incluindo os oblíquos externos nas laterais do abdômen.

"As pranchas são ótimos exercícios para o fortalecimento abdominal, pois quem a pratica deve manter seus músculos abdominais contraídos o tempo todo para sustentar o quadril fora do chão", explica Victor Valente.

Supra: trabalha a parte de cima da musculatura do abdômen; Infra: fortalece a parte inferior; Oblíquo: é executado para ambos os lados e trabalhará o resto da musculatura da região.

Abdominal Infra

  1. Iniciante: 3 séries de 15;
  2. Intermediário: 3 séries de 15 com caneleira;
  3. Avançado: 3 séries até a falha suspenso na barra.

2. Abdominal crunch. Trabalha os músculos do core e define o abdômen. Adiciona pressão à coluna, o que é especialmente ruim para quem já sofre com problemas na região.

Aparelhos de Academia para Abdômen

  • AB Board (Banco Abdominal) 701RX. ...
  • AB Machine (Abdominal com Biomecânica Perfeita) ...
  • AB Machine (Abdominal com Biomecânica) ...
  • Abdominal. ...
  • Leg Raise (Barra Paralela) ...
  • Seated Abdominal (Máquina Abdominal Sentado) ...
  • Seated Abdominal (Máquina Abdominal Sentado)

Por muito tempo, o ato de perder barriga esteve associado à prática de fazer abdominais. No entanto, os exercícios abdominais não ajudam a queimar gordura localizada. Eles, na verdade, têm a função de fortalecer e aumentar a resistência e o volume dos músculos do abdômen.

Melhores exercícios para perder barriga

  1. Corrida. ...
  2. Aulas aeróbicas. ...
  3. Pular corda. ...
  4. Bicicleta. ...
  5. Caminhada rápida. ...
  6. Natação.

Quem tem diástase não pode fazer todo e qualquer treino. Por isso, entre as adaptações, os exercícios não podem forçar a musculatura infra-abdominal, e a elevação pélvica (importante para o assoalho pélvico) precisa ser feita sem carga em cima da pelve.

Bom, então temos uma resposta: a prancha é a melhor opção para definir a barriga, mas também por trabalhar outras áreas do corpo.

Tem tempo certo para a prancha? O tempo de duração do movimento varia de acordo com o nível de cada praticante. “Para os que estão começando é interessante que tentem se manter entre 20 a 30 segundos e aos poucos podem ir evoluindo para um tempo mais avançado, como dois minutos”, orienta Carvalho.

Faça a prancha por no máximo dois minutos. Especialistas acreditam que a prancha só gera benefícios quando é feita por um máximo de dois minutos. Se você conseguir fazer o exercício por esse tempo todo sem cambalear, vai desenvolver a musculatura e queimar calorias para chegar aos seus objetivos em um piscar de olhos.

10 Dicas infalíveis para você trincar o abdômen

  1. Faça exercícios aeróbicos. ...
  2. Permaneça com os bons hábitos até no fim de semana. ...
  3. Fique atento à sua taxa de hormônios. ...
  4. Reduza o sal. ...
  5. Exercitando o reto abdominal. ...
  6. Dê atenção aos músculos profundos. ...
  7. Exercite o quadrado lombar. ...
  8. Tonifique os abdominais oblíquos.

É comum durante a execução do abdominal completo visualizarmos que muitos indivíduos apresentam grande dificuldade em realizar o movimento concêntrica. Ou ainda, alguns indivíduos tampouco conseguem deslocar seu corpo do solo para realizar completar o movimento, ou seja, deslocar a região lombar do solo.

Para realizar a execução, a nossa dica é: escolha 1 a 3 entre os exercícios abaixo para incluir ao final de seu treino habitual, duas vezes por semana. Então, faça três séries de 10 a 15 repetições de cada movimento.