O que substitui a flexora?

Perguntado por: lribeiro . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.7 / 5 14 votos

O que fazer no lugar: Deadlift unilateral. “Este exercício ativa a parte traseira do seu corpo. O que inclui a parte inferior das costas, glúteos, posteriores de coxas e panturrilhas.

  1. Agachamento taça (goblet) Um dos melhores exercícios para substituir o leg press na academia ou mesmo em casa ainda é o agachamento. ...
  2. Agachamento afundo. ...
  3. Step-up. ...
  4. Extensão de pernas. ...
  5. Levantamento Terra.

A grande vantagem da mesa flexora é que ela permite uma amplitude mais elevada, quando comparada à cadeira flexora. Com isso, temos um movimento mais amplo e consequentemente, um estímulo mais adequado para determinados contextos.

A cadeira extensora promove um desequilíbrio entre a ativação do vasto medial e o reto femoral, o que pode aumentar as chances de uma síndrome patelofemoral, uma inflamação no tendão patelar. Por fim existe uma baixa co-contração nos posteriores da coxa.

quadríceps

O exercício realizado na cadeira extensora é caracterizado como monoarticular e trabalha dinamicamente somente a extensão do joelho. Sendo assim, o quadríceps – vasto lateral, vasto medial, vasto intermédio e reto femoral – é o principal músculo recrutado durante o exercício.

Além dos isquiotibiais e quadríceps, a cadeira flexora trabalha com o músculo gastrocnêmio que está presente na parte posterior da perna e tem como função dar estabilidade na realização dos movimentos com as pernas e também cuida da flexão da perna.

O Glúteos é um aparelho da linha Biodelta com sistema de alavancas e pesos livres que ativa de forma completa o músculo glúteo máximo e também exercita outros músculos do quadril e posteriores da coxa.

A principal diferença entre o exercício realizado na cadeira e o realizado na mesa flexora é o grau de flexão do quadril. Como, em sua maioria, os músculos flexores do joelho são biarticulares, sua atividade pode ser influenciada pelo posicionamento das articulações que eles cruzam (CAMPOS, 2000).

Os exercícios mais populares para glúteo são agachamentos, leg press e stiff. Quando uma pessoa começa a investir em um corpo mais tonificado, um bumbum mais firme, ela também tem que levar em conta que o corpo todo pode funcionar.

Prensa de Pernas. Esta é uma excelente alternativa ao agachamento, quer para desenvolver o poder muscular, quer para fazer crescer os músculos das pernas. Requer menos esforço da coluna, uma vez que o peso não está colocado nas costas.

Agachamento no banco
Em pé, de costas para um banco, cadeira ou pilha de steps na altura dos joelhos, incline o tronco ligeiramente à frente, projete os quadris para trás e sente-se no banco. Levante até estender as pernas e repita. Não ajude com as mãos na subida nem na descida.

Os resultados foram atribuídos ao alongamento maior na posição sentada do que deitado fazendo com que haja um estresse maior na musculatura envolvida. Yanagisawa 2020, também encontrou maior ativação muscular em isquiotibiais na posição sentada em relação a posição deitada.

"O stiff é um exercício muito bom que trabalha grandes grupos musculares, como os isquiotibiais (posteriores de coxa), glúteo máximo e músculos paravertebrais, responsáveis pela estabilização da coluna", explica Lucas.

Conheça abaixo os workouts mais difíceis:

  1. Filthy 50. O circuito inclui 50 reps de 10 exercícios diferentes que precisam ser feitos o mais rápido possível. ...
  2. Fran. É uma série de thrusters e pullups feitos o mais rápido possível. ...
  3. Murph. ...
  4. The Seven. ...
  5. Ryan. ...
  6. King Kong.

1 - Pull-Down. "É um exercício que há lesões, normalmente, porque o ombro trabalha bastante no seu nível de rotação máxima. E com carga demasiada é um dos que geram mais lesões, mesmo treinando de forma correta, tomem cuidado", alerta. 2 - Supino declinado.