O que substitui a extensora?

Perguntado por: asalazar . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.1 / 5 6 votos

O que fazer no lugar: Um agachamento básico ou afundo. “Eles fortalecem os quadríceps, posteriores de coxas e glúteos, oferecendo mais benefícios de uma vez só”, diz Greg.

Segundo Fabiano, o recomendado é que esse exercício seja feito, no máximo, três vezes por semana. "É importante colocar entre os estímulos ao menos um dia de descanso.

Sentar- se na cadeira extensora, adaptando o suporte que vai ficar apoiado na perna , na altura da linha do tornozelo, depois observar se a região das pernas, logo atrás do joelho também estão bem apoiadas na cadeira.

A cadeira extensora promove um desequilíbrio entre a ativação do vasto medial e o reto femoral, o que pode aumentar as chances de uma síndrome patelofemoral, uma inflamação no tendão patelar.

Mesa flexora
O que fazer no lugar: Deadlift unilateral. “Este exercício ativa a parte traseira do seu corpo. O que inclui a parte inferior das costas, glúteos, posteriores de coxas e panturrilhas.

Os exercícios mais populares para glúteo são agachamentos, leg press e stiff. Quando uma pessoa começa a investir em um corpo mais tonificado, um bumbum mais firme, ela também tem que levar em conta que o corpo todo pode funcionar.

A Cadeira extensora e flexora é um aparelho da linha Biodelta com sistema de alavancas e pesos livres que permite os dois movimentos básicos do joelho. Na extensão ativa de forma completa os quatro feixes do quadríceps. Na flexão, ativa os posteriores da coxa.

Agachamento
O agachamento é um dos exercícios mais eficazes para atingir o quadríceps.

Grande substituto da cadeira extensora. além do agachamento é a flexão nórdica inversa, eu vou mostrar pra vocês, pega muito o quadril gente, queima demais ó cê vai botar meia ponta do pé atrás, não deixa assim, tá aqui é um pouquinho mais avançado, então aqui ó meia ponta do pé atrás.

A Cadeira Extensora, da Movement, é produzida em aço com 9 banhos de pintura eletrostática, o que confere alta durabilidade ao produto. O equipamento possui biomecânica perfeita, para um treino mais eficiente, com bateria de peso de 100 kg.

quadríceps

Ao ser realizado em um banco inclinado a 45º, fortalece a panturrilha, o quadríceps (parte da frente das coxas), os glúteos e os isquiotibiais (posteriores das coxas).

QUAL A DIFERENÇA ENTRE A CADEIRA FLEXORA E A EXTENSORA? Enquanto a extensora trabalha os músculos da parte frontal da perna, a flexora trabalha os músculos posteriores da coxa, que ficam abaixo dos glúteos.

Conheça abaixo os workouts mais difíceis:

  1. Filthy 50. O circuito inclui 50 reps de 10 exercícios diferentes que precisam ser feitos o mais rápido possível. ...
  2. Fran. É uma série de thrusters e pullups feitos o mais rápido possível. ...
  3. Murph. ...
  4. The Seven. ...
  5. Ryan. ...
  6. King Kong.

1 - Pull-Down. "É um exercício que há lesões, normalmente, porque o ombro trabalha bastante no seu nível de rotação máxima. E com carga demasiada é um dos que geram mais lesões, mesmo treinando de forma correta, tomem cuidado", alerta. 2 - Supino declinado.

5 alternativas ao Leg Press – Em casa e na academia

  1. Agachamento taça (goblet)
  2. Agachamento afundo.
  3. Step-up.
  4. Extensão de pernas.
  5. Levantamento Terra.

São os músculos isquiotibiais (ou posteriores da coxa). A Mesa Flexora é um dos melhores exercícios para trabalhar esses músculos dos membros inferiores fortalecendo a região, o que ajuda a evitar problemas nas articulações dos joelhos e quadril.

“O agachamento sumô é um exercício que recruta de maneira bastante eficaz os músculos da parte de trás da coxa e também glúteos. Pode ser uma opção muito boa no treino de membros inferiores”.