O que simboliza o anel preto?

Perguntado por: dmedeiros5 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 19 votos

Pessoas que se identificam como assexuais utilizam o anel preto (bem semelhante ao de tucum) no dedo médio da mão esquerda. Mulheres lésbicas costumam usá-lo no dedo polegar, como um código para a sua preferência por mulheres.

É utilizado por fiéis cristãos como símbolo do compromisso preferencial das igrejas, especialmente da Igreja Católica, com os pobres.

Os negros e índios, não tendo acesso a tais metais, criaram o anel de tucum como um símbolo de pacto matrimonial, de amizade entre si e também de resistência na luta por libertação. Era um símbolo clandestino cuja linguagem somente eles compreendiam.

Alianças Pretas: Opção para pessoas com Personalidade forte!
Muitos artesões usavam o material quartzo onix preto para fazer alianças estilo camafeus (talhada em relevo) e chamavam de alianças pretas. Para algumas pessoas o uso de uma aliança na cor preta pode representar o luto por seu amor verdadeiro que partiu.

A teoria mais conhecida é a de que a mão direita sempre foi símbolo de poder e decisão e a esquerda de submissão, assim usar uma aliança na mão esquerda representaria a submissão da mulher ao companheiro em virtude do compromisso assumido.

Dedo mindinho – expressão – significa intelecto e habilidades de comunicação. Dedo anelar – estado de relacionamento – é onde usa a sua aliança de casamento. Dedo médio – individualidade – comunica ordem e propósito. Dedo indicador – lealdade – liderança e ambição – usado principalmente para anéis de pertença.

anelar

Anéis no dedo anelar
Tal como o nome sugere, este é o dedo de eleição para os homens usarem um anel. Particularmente, uma aliança de casamento se for na mão esquerda. Não há regras que definem que deve fazê-lo.

Energias de cada dedo. Como os anéis são filtros de energia, é aconselhável evitar usá-los nesse dedo, pois podem atrapalhar a captação de boas vibrações, uma vez que o polegar é considerado como o dedo do livre arbítrio, da verdade e da natureza. Anéis usados nesse dedo têm o poder de influenciar a opinião das pessoas ...

O aço inoxidável é um material que não é encontrado na natureza. É uma liga produzida manualmente ou mecanicamente para ser usada em acessórios. Além do brilho da liga, também é muito resistente, não escurece e não risca com facilidade.

O aço 316L não escurece ou muda de cor com o tempo, além disso, tem menos risco de a pessoa ter alergias. Isso acontece por causa da composição do aço, que mesmo ao entrar em contato com a água, produtos químicos ou até mesmo o oxigênio, mantém o brilho natural.

O anel de Tucum é sinal da aliança com a causa indígena e com as causas populares. Quem carrega este anel normalmente significa que assumiu estas causas e as suas consequências. Muitos e Muitas, por essa causa, com esse compromisso, foram até a morte.

O anéis masculinos preto e a pureza: feitos de pedra ônix preto, simboliza a pureza sexual e o celibato. Em muitos casos, este anel masculino preto é feito de tucum, uma palmeira amazônica. Os anéis de tucum também representam a aliança da igreja católica com os pobres e oprimidos da América Latina.

A oxidação ocorre por diversos elementos como suor, enxofre, ácido úrico. Dessa forma, é criada uma camada de sulfato no acessório e assim causa o efeito de escurecimento. Com isso, a prata vai perdendo gradativamente sua característica reluzente e se desgasta na mesma proporção, ao passar dos anos.

Dióxido de enxofre, liberado pela queima da gasolina dos carros; O próprio suor contém sais minerais que, ao se misturarem com os gases do ambiente, escurecem a aliança de prata.

No século IX, acreditava-se que a veia que passava por este dedo seguia direto para o coração. Por isso a tradição cristã escolheu este ponto do corpo humano para amarrar o compromisso da união amorosa. Hoje em dia, com os avanços da medicina, já se sabe que todas as veias dos dedos seguem em direção ao coração.

Como toda superstição, o fato de usar a aliança de outra pessoa e ter azar no casamento é algo não baseado em fatos. Esse tipo de crença não tem nenhum fundamento científico ou explicação racional. As superstições não são provadas e podem ser nocivas.