O quê Simaria da dupla tem?

Perguntado por: rcavalcante . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.9 / 5 7 votos

Simaria Mendes, 40 anos, deu detalhes de como foi diagnosticada com tuberculose ganglionar e como isso afetou sua carreira. A cantora foi diagnosticada duas vezes e, em 2018, ficou internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar a doença.

"Eu venho de duas tuberculoses. Antes da pandemia, eu já estava com aquela coisa: 'cuida da tua saúde, cuida do teu corpo, porque não adianta nada ter tudo e não estar bem de saúde'. A saúde é a coisa mais linda e mais importante que a gente tem nessa vida. Saúde corporal e mental, principalmente.

Afastada dos palcos desde antes do anúncio oficial do fim da dupla com Simone, Simaria tomou uma decisão drástica e reduziu o ritmo de trabalho após ser acometida pela tuberculose ganglionar.

Como ocorre o contágio? A transmissão da tuberculose, no geral, ocorre pelas vias aéreas, sobretudo pelo contato direto com pacientes infectados. Quando alguém fala, tosse ou espirra, pequenas gotas de saliva são expelidas para o ambiente e podem acabar sendo aspiradas por outra pessoa.

A tuberculose ganglionar resulta da infecção da bactéria Mycobacterium tuberculosis, popularmente conhecida como bacilo de Koch. A infecção acontece nos gânglios do pescoço, tórax, axilas ou virilha, e de forma menos frequente na região do abdômen.

Fora dos palcos desde a separação da dupla com a irmã Simone, ela conta com 28 milhões de seguidores no Instagram e mantém publiposts, propagandas veiculadas em grandes perfis de redes sociais. Segundo o site Folha Econômica, a cantora teria uma fortuna avaliada entre 20 e 30 milhões de reais.

Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee. Simaria vive um romance com o empresário Ailton Maranhão, conhecido em Goiânia e no meio sertanejo.

A mansão em Valência, no litoral espanhol, será o refúgio da cantora, do marido Vicente Escrig e dos seus filhos.

tuberculose

Simaria Mendes, 40 anos, deu detalhes de como foi diagnosticada com tuberculose ganglionar e como isso afetou sua carreira. A cantora foi diagnosticada duas vezes e, em 2018, ficou internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar a doença.

Em entrevista ao programa Domingão do Huck, Simone falou que a irmã queria se separar porque não queria mais cantar junto com ela. Além disso, falou sobre a pausa na carreira que Simaria deu para ficar mais tempo com os filhos.

dor ou desconforto abdominal, como gases ou cólicas; perda de peso sem razão aparente; cansaço, fraqueza e anemia. Quando a doença está no início, não é comum a ocorrência de sintomas, por isso é importante a realização de exames preventivos para a detecção precoce da doença.

Diagnóstico: pode ser feito através do rastreamento que inclui exames como a pesquisa de sangue oculto nas fezes, a colonografia e a colonoscopia. O rastreamento está indicado para toda a população a partir dos 45 anos ou mais precocemente em pessoas com parentes de primeiro grau com história de câncer de intestino.

No Instagram, médico de cantora, de 46 anos, explicou, nesta quarta-feira (26), nova fase de ação contra a doença. A cantora Simony, de 46 anos, usou suas redes sociais para comunicar que voltará a fazer tratamento contra câncer - ela foi diagnosticada com câncer de intestino grosso, descoberto em agosto do ano passado ...

Os principais sintomas de Tuberculose Ganglionar são:

  • Anemia.
  • Febre;
  • Aumento dos gânglios;
  • Emagrecimento;
  • Dores no corpo; e.
  • Cansaço.

Celina Boga: O principal sintoma é a tosse. A pessoa pode tossir meses, sem, contudo pensar na Tuberculose. Outros sintomas incluem falta de apetite, emagrecimento, suor noturno acompanhado de febre baixa que é mais comum no final da tarde.

Os sintomas gerais que predominam são emagrecimento, febre baixa, tosse produtiva (pode haver sangue no escarro), fraqueza e sudorese noturna. Na laringe, o acometimento pela tuberculose em geral se manifesta como rouquidão persistente; outros sintomas incluem dor de garganta e dificuldade de se alimentar (disfagia).

O diagnóstico dos pacientes foi feito através de biópsias ganglionares, pesquisa de BAAR, cultura de Mycobacterium tuberculosis ou por outros critérios.