O que significava essa negligência salutar e quais foram as circunstâncias que mudaram esse cenário?

Perguntado por: acavalcanti8 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 6 votos

A negligência salutar estabelecia uma relativa autonomia política e econômica às Treze Colônias inglesas na América. Isso se deu porque, por ter sido efetivada uma colônia de povoamento, não havia o desejo exploratório da Inglaterra sobre as Treze Colônias.

entre os motivos que levaram a essa mudança na política colonial inglesa estão: a concorrência das mercadorias norte- americanas frente às mercadorias inglesas no mercado externo; a Guerra dos Sete Anos (1756-1763), motivada pela disputa entre França e Inglaterra por terras situadas na África na Ásia e na América do ...

Resposta. Resposta:A política colonial inglesa no Século XIX mudou do modelo de povoamento (aplicado, por exemplo, nas Treze Colônias, atual Estados Unidos) para um modelo de exploração.

Essas preocupações mercantilistas eram idênticas às dos outros europeus na época, como o metalismo e a balança comercial favorável. Esse descaso fez com que ingleses que estavam desempregados tivessem oportunidade de crescimento do outro lado do Atlântico.

Logo após a declaração de independência dos Estados Unidos em 1776, os principais oficiais das treze antigas colônias britânicas, — agora, Estados dos Estados Unidos — passaram a planejar a instalação de um sistema de governo central, que seria válido para todo o novo país.

A negligência salutar é considerada uma espécie de "abandono", com pouca interferência. A expressão foi adotada para definir o relacionamento da Inglaterra com as Treze Colônias Norte-Americanas, quando estas desejavam a independência.

O estopim para a revolta geral dos colonos aconteceu quando os ingleses decretaram a Lei do Chá, que determinava que o chá nas Treze Colônias somente seria vendido pela Companhia das Índias Orientais.

A independência dos Estados Unidos foi oficialmente declarada pelos colonos em 4 de julho de 1776. Esse movimento organizou-se principalmente por causa das tentativas inglesas de ampliar a exploração sobre a economia das treze colônias.

Resposta verificada por especialistas. A mudança de posicionamento da metrópole inglesa, fez com que houvesse imposição de impostos sobre as colônias. A Inglaterra inicialmente não interferia diretamente em suas colônias na América do Norte.

Resposta verificada por especialistas. O que levou a Inglaterra a mudar a sua politica colonial foram os altos custos que seu vasto império começou a possuir, visto que os ingleses mantinham tropas por todos os lados e sua marinha era a maior e mais poderosa do mundo.

Resposta: As três leis impostas pela Inglaterra nas treze colônias: lei do selo, lei do açúcar e lei do chá; as circunstâncias foram após a Guerra dos Sete Anos que aí teve uma queda na economia das treze colônias e na Inglaterra; Os efeitos foi a Guerra da Independência dos Estados Unidos.

1) Revolução Puritana e a Guerra Civil; 2) República de Oliver Cromwell; 3) Restauração da dinastia dos Stuart; 4) Revolução Gloriosa.

Ocorrida entre 1640 e 1688, foi uma das primeiras revoluções burguesas que limitaram o poder de um rei absolutista e deu início à formação de uma monarquia constitucional na Inglaterra. Essa revolução marcou também o começo do predomínio das religiões protestantes no reino inglês.

O período da consolidação colonial – Século XVIII
caminhos de gado, campos de criatório e feiras. Para além, as grandes transformações em curso na Europa refletiram-se no Brasil, espacializadas pelas mudanças em suas fronteiras.

Lei do Chá (1773), concedia o monopólio do comércio do chá à Companhia de Comércio das Índias Orientais. Em represália, os americanos realizaram a Boston Tea Party, na qual os colonos, fantasiados como índios, abordaram os navios e atiraram na água a carga de chá.

Outros fatores favoreciam a Inglaterra: a presença de mão de obra barata e de comerciantes empreendedores, a possibilidade de utilizar matéria-prima do próprio país e das colônias e, por fim, condições de continuar exportando (possuíam navios e tinham o controle de portos e rotas de comércio).

A Inglaterra foi a pioneira da Revolução Industrial por causa de fatores, como: posição geográfica, acúmulo de capital, política de cercamentos, entre outros. A principal característica da Primeira Revolução Industrial é a substituição da manufatura pela maquinofatura.

A independência dos Estados Unidos foi resultado do choque de interesses entre Inglaterra e Treze Colônias. Os ingleses aumentaram sensivelmente a cobrança de impostos e se tornaram mais rígidos no cumprimento das leis. A insatisfação dos colonos motivou protestos e conflitos com os ingleses.