O que significam os números das camisas dos jogadores?

Perguntado por: adorneles . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 6 votos

os números eram utilizados para distinguir cada. jogador que se encontrava dentro de campo. para ficar mais fácil a identificação. E os números também indicavam a posição de cada jogador.

O "7" é frequentemente associado a alas eficazes ou a segundo atacantes. O "9" costuma ser usado pelos centroavantes, que ocupam as posições ofensivas mais avançadas em campo e são, com frequência, os maiores goleadores da equipe.

Números 6 e 7: meio-campista defensivo. Números 8 e 10: meio-campista atacante. Número 11: O segundo atacante. Número 9: O centroavante.

A 7 foi usada no passado por grandes jogadores da história do Real, como Kopa, Butragueño, Raúl e Cristiano Ronaldo. Rodrygo, por sua vez, troca a 21 pela 11, que pertenceu a Asensio nesta temporada 2022/23. Gento, Valdano, Robben e Gareth Bale foram alguns jogadores que vestiram essa camisa no passado.

Embora, na visão brasileira, o número 18 seja considerado camisa de jogador reserva, ele foi usado por craques nas campanhas do Brasil em Copas.

O significado da camisa 33
Segundo o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o número era um dos que estavam disponíveis na ocasião, e foi escolhido por ser a idade de… Jesus.

O cinco na verdade é o primeiro volante, e o segundo (ou primeiro meia-de-criação) é o oito. O sete, que já deveria ter aparecido, é o ponta direita.

Quem usa camisa 5

Posição do JogadorNúmero da Camisa
Quarto Zagueiro4
Volante5
Lateral-esquerdo6
Ponta-direita7

O ex-meio-campista, hoje técnico do Criciúma, passou a usar a 30 em 2012, no Athletico-PR. Na época, a diretoria paranaense optou por usar numeração fixa e como era o mais experiente no elenco, recebeu o número 30 em alusão a uma meta estipulada pelo clube, que pretendia alcançar 30 mil sócios.

Com numeração definida, Elias veste a 8 e Robinho leva a 20 na Copa América.

Donnarumma veste a camisa 99 por ser justamente uma referência ao seu ano de nascimento: 1999.

Bingo: é exatamente o 8. Ele está sempre reforçando o ataque, mas não é um atacante; está o tempo todo protegendo a defesa, mas não é um zagueiro. Não pode ser um mero caçador, porque precisa criar na frente; não pode ser um simples criador, porque precisa caçar atrás.

O tabu em relação ao número 24 pode ter origem no Jogo do Bicho, que foi criado pelo Barão de Drummond, em 1892, no Rio de Janeiro. No jogo, o 24 corresponde ao veado que no imaginário coletivo é sinônimo de fragilidade e delicadeza.

Kaká

Kaká é o novo camisa 8 do Real Madrid. Craque brasileiro foi apresentado nesta terça-feira, no Santiago Bernabeu. Kaká exibe seu novo número: o oito, mesmo dos tempos de São Paulo, clube que o revelou.

O escolhido pelo técnico Tite para vestir a inédita camisa 24 da seleção brasileira é o zagueiro Bremer, da Juventus (Itália), ao contrário do que foi divulgado anteriormente.

Brincadeiras a parte, tivemos no futebol um jogador a atuar com a camisa número 0. O atacante marroquino Hicham Zerouali, quando atuou pelo Aberdeen da Escócia, decidiu utilizar essa numeração para fazer trocadilho com seu sobrenome. Logo, a Scottish Premiership proibiu o uso do número.

Ver Ronaldo, Kaká, Cafu, Roberto Carlos... É uma alegria e incentiva bastante. A história conta ainda com nomes como Serginho Chulapa, Tostão, Coutinho e Reinaldo que envergaram a 9 brasileira em Copas.

Camisa 21: A marca de conteúdo que está conectada com 2 milhões de seguidores diariamente. A nossa marca de conteúdo Camisa 21 atingiu 2 milhões de seguidores nas redes sociais às vésperas de completar o segundo ano de exibição. O TikTok é a rede mais significativa com 1,3 milhão de seguidores.