O que significam as tatuagens dos vikings?

Perguntado por: ejordao . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 2 votos

Com uma cultura extremamente rica, o povo Nórdico possuia diversos símbolos que, em sua maioria, estavam relacionados diretamente com a mitologia nórdica. Por isso, cada um desses símbolos possui um significado próprio, que pode ser coragem, força, poder, proteção, etc.

Também tiveram aqueles que explicaram que a tatuagem na realidade trata-se de runas de proteção, colocadas de maneira aleatória sobre o corpo de Ubbe. O site VIP Fan Auctions criou um leilão com as peças de transferência usadas para criar os desenhos.

A tatuagem de Bjorn simboliza especificamente sua energia como guerreiro. Diferente de Ivar, que usou a sua inteligência para compensar suas limitações físicas, o primogênito de Ragnar sempre foi muito ativo, seja no campo de batalha ou na maneira de agir e tomar decisões.

Três runas são escolhidas pelo consulente, que representarão aspectos envolvidos na sua pergunta: Urd (o passado, o que determinou a situação), Verdandi (o presente, como a situação está se desenrolando no tempo atual) e Skuld (o futuro, as possibilidades de resolução da situação).

Há registros de que os celtas e alguns povos germânicos usavam capacetes com chifres. Mas sua função era apenas cerimonial, enfeitando a cabeça de sacerdotes. Os vikings podem até ter utilizado ornamentos semelhantes em eventos religiosos.

O Flork meme surgiu em 2012, na plataforma Wordpress, onde fazia parte de um conjunto de ilustração simples chamadas de “Flork of cows” que possui tradução literal de “Flor de Vacas”.

O nome vem do japonês e significa marmita, enquanto cake é o inglês de bolo. A confeiteira Karol Dotto relata uma procura pelo novo formato. “Me pedem com bastante frequência, desde que me adaptei nessa moda dos bentôs com florks.

Tatuagem de Ragnar Lothbrok (lado esquerdo da cabeça)
Os símbolos foram mudando à medida em que as responsabilidades do viking foram se tornando maiores. Os frisos entrelaçados mostrados na terceira temporada representam o estado de espírito do guerreiro e também a sua interdependência de todas as coisas da vida.

O personagem nasceu com osteogênese imperfeita, que também é conhecida como a doença dos ossos frágeis. De acordo com o próprio irmão de Ivar na série, Hvitserk, a parte branca dos olhos do personagem ficam com tons azulados indicando que ele está em um grande perigo e pode se machucar.

Hvitserk se tornou muito importante durante a sexta temporada de “Vikings”. Após Ivar matar o grande amor de sua vida, o herdeiro de Ragnar entrou em decadência se tornando um viciado. Ele começou a ter alucinações sobre o irmão e seu próprio futuro na trama.

Lições de liderança que podemos aprender com Ragnar Lothbrok!

  1. Não tenha medo de ousar, não deixe que o medo tome conta de você ...
  2. Crie sua reputação. ...
  3. Não almeje o poder pelo poder. ...
  4. Líder e aprendiz: é assim que se faz. ...
  5. Cerque-se de grandes talentos.

Apesar de a causa do desconforto do rei não ser revelada em cena, especialistas apontam para um quadro clínico de doença de Crohn. “Essa patologia é considerada como uma doença inflamatória.

Seus olhos têm um brilho intenso. Como sabem, na série, muitos atribuem uma descendência de Odin para Ragnar, então acredito que possa ter alguma relação à história de Odin, que dera um de seus olhos em troca de sabedoria.

Durante a série “Vikings” o personagem Ragnar Lothbrok se batiza segundo a crença cristã após a morte de Athelstan. Na ocasião, ele diz que quer se juntar ao seu amigo padre no Paraíso. Apesar de receber a negativa do bispo responsável pelo batismo, Ragnar se impõe sendo batizado nas águas.

Não é surpresa nenhuma que Algiz é a runa mais poderosa quando o assunto é proteção pessoal. Antigamente, os nórdicos utilizavam essa runa em seus objetivos de guerra, como escudos, lanças e espadas, para que fossem protegidos do mal durante as batalhas.

As runas são uma antiga forma de oráculo usada por aqueles que buscam conselhos. Elas têm uma longa história, foram usadas por tribos germânicas e nórdicas e ainda são amplamente utilizadas na sociedade atual. Qualquer um pode receber uma leitura de runas, mas também é legal aprender a usá-las.

Por exemplo, se você tem 45 anos, multiplique sua idade por 4: 45 (anos de idade) x 4 (ciclos do ano) = 180 (estações do ano já vividas). A fim de obter um resultado igual ou inferior a 24, deve-se fazer novas subtração: 156-24=132; 132-24= 108; 108-24= 84; 84-24=60; 60-24=36; 36-24= 12.

Tanto as cores do cabelo quanto da íris eram diversas. Mesmo a ideia da altura incomum dos vikings é um mito, de acordo com McMahon. O homem médio dessas extensões do norte da Europa tinha então cerca de 1,73 metro de altura, o mesmo que o homem europeu médio.

Ragnar Lodbrok

O viking mais famoso de todos os tempos é provavelmente Ragnar Lodbrok, uma figura semi-lendária que viveu no século IX. Ragnar foi dito ser um descendente do deus Odin, e era famoso por sua coragem, astúcia e ferocidade na batalha.

Os vikings são uma antiga civilização originária da região da Escandinávia, que nos dias atuais compreende o território de três países europeus: a Suécia, a Dinamarca e a Noruega.