O que significa Wakanda forever?

Perguntado por: aaguiar . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 3 votos

Wakanda pra sempre, em português, é um aceno para a saudação usada pelo povo de Wakanda. A saudação se tornou extremamente popular após o lançamento do primeiro filme do Pantera Negra de 2018.

Wakanda é um país fictício que seria localizado no continente africano.

Tenoch Huerta, o mexicano que vive o vilão Namor em “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” vem arrancando elogios –e despertando os instintos mais reprimidos– dos fãs da franquia.

A pantera negra é um símbolo de coragem e força em todo o mundo. Não surpreendentemente, devido à sua raridade e poder, esse felino majestoso e solitário ganhou lugar de destaque na mitologia africana.

Acho que [o povo de] Wakanda sabia que se soubessem que eles tinham vibranium [metal mais raro da Terra], eles o perderiam. Ou pelo menos, estaria sempre em guerra por ele. Então eles fizeram a coisa certa. Eles esconderam esse fato para que ninguém soubesse que eles têm essas coisas.

xhosa

A língua oficial de Wakanda é o xhosa, um dos 11 idiomas oficiais da África do Sul. Nelson Mandela e a cantora Miriam Makeba são alguns de seus falantes mais famosos. O xhosa (ou isiXhosa) é uma língua que inclui sons de três cliques diferentes.

Yibambe!

A língua oficial predominante de Wakanda usada no filme é a Xhosa, um dos 11 idiomas oficiais da África do Sul, vindo a ser denominada na página da Wikipedia de Wakanda em inglês, como já citado, como "Wakandan Xhosa". Todas as 11 línguas da África do Sul são: Africâner. Inglês.

Yibambe

Eu fui assistir a luta final de Avengers Endgame só pra lembrar dessa energia de Wakanda liderada pelo Pantera Negra chegando na batalha gritando "Yibambe!".

Yibambe significa manter-se firme na língua da nação fictícia Wakanda, uma palavra de ordem gritada pelo coro de guerreiros do filme Vingadores: Guerra Infinita.

Na Atlântida nasceu Namor (que em língua atlante significa “o filho vingador”). Ele nasceu branco como o pai, com olhos claros que variam entre o azul e o verde.

A mulher que mergulhou para colher a erva era a mãe de Namor, o vilão do filme, e estava grávida dele quando tomou o remédio. O efeito da planta submarina causa uma mutação em Namor, que nasce com a pele normal, mas com orelhas pontudas e asas nos pés.

Os atlantes possuem pele azul e conseguem suportar altas e baixas pressões do mundo submarino, além de conseguirem respirar debaixo d'água e enxergar nas profundas escuras dos oceanos. Eles também possuem uma força cerca de 10 vezes maior do que a de um humano comum.

No antigo Egito, eles costumavam posar estátuas de faraós com os braços cruzados um sobre o outro. Ryan Coogler explicou que a fraternidade e o amor são uma grande parte da cultura de Wakanda, o que explica o uso da língua de sinais americana, que significa “amor”.

Os Panteras Negras foram um dos grupos que fizeram parte dos movimentos que defendiam o lema “black power” (poder negro). Os grupos que partilhavam desse lema defendiam a autodeterminação do povo negro. Um dos símbolos adotados pelos Panteras Negras em concordância com o “black power” era um punho erguido.

nome feminino
1. [ Zoologia ] Designação dada a vários grandes felinos do género Panthera. 2. [Figurado] Pessoa iracunda, furiosa.

Tales Porphirio - Fundador - Wakanda Streamers | LinkedIn.

Porém, uma das últimas reviravoltas do filme é que quem se apresenta para o ritual e cerimônia de posse na cachoeira é… o M'Baku! Durante uma entrevista com a Esquire, o ator Winston Duke explicou a cena e confirmou que é o novo Rei de Wakanda! “É bem legal, ser revelado como o Rei de Wakanda no final do filme.

Há 350 000 anos viveu na China a espécie Panthera youngi que é o antepassado directo do leão das cavernas. Esta espécie, característica da Europa e Ásia, migrou para a América do Norte, via estreito de Bering, há cerca de 35 000 anos e deu origem, por sua vez, ao leão americano, o maior felino de todos os tempos.

"Pantera negra” é um termo coloquial usado para se referir a onças (Panthera onca) e leopardos (Panthera pardus) de cor escura. Estes animais são melanísticos, o que significa que eles têm uma pelagem preta ou grandes aglomerados de manchas pretas contra um pano de fundo de pele escura.

A representação positiva de histórias e culturas africanas é um convite ao conhecimento, à aproximação e ao resgate da união e da força dos filhos da África no mundo todo.