O que significa Vanaheim?

Perguntado por: upires . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.8 / 5 12 votos

Vanaheim: mundo de repouso dos deuses Vanir, local onde nasceu Njord, deus protetor dos navegadores, e o principal do clã dos Vanir. Svartalfheim: local onde os deuses subterrâneos, chamados de svartálfar, moravam.

Pertencente à mitologia nórdica, o nome significa Sala dos Mortos. Também chamado de Valhöll, era o palácio dos Einherjar ou "mortos heroicos" no Asgard (morada dos deuses Aesir) para onde as Valquírias levavam os guerreiros mais nobres e destemidos que morriam no campo de batalha, escolhidos por Odin.

Os Vanir viviam num palácio chamado Vanaheim ("casa dos Vanir") e eram deuses mais pacíficos que os Aesir, associados à terra, ao culto dos mortos, à fertilidade e à agricultura.

Ressuscitar pessoas, Conceder poderes a pessoas e objetos. A Força-Odin é um poder digno de um deus, mas carrega uma desvantagem muito grande. De tempos em tempos ela precisa ser restaurada e para isso Odin necessita dormir um sono especial, o Sono de Odin.

Asgard (em nórdico antigo: Ásgarðr) é o reino dos deuses, os Æsir, na mitologia nórdica, mundo separado do reino dos mortais, Midgard.

Loki é o deus da mitologia nórdica associado à trapaça, travessuras e magia. Figura complexa e multifacetada, é filho dos gigantes Laufey e Farbauti, mas vive em Asgard, o reino divino, na companhia do principal clã de deuses nórdicos, os Aesir.

Thor era o deus do trovão, do céu, da tempestade e da agricultura. Era o deus mais popular da religiosidade nórdica. Usava três acessórios importantes: um martelo, um cinto e luvas de ferro. Era filho de Odin e conhecido como guardião de Midgard.

Niflheim

Na mitologia nórdica, Niflheim ("mistland" ou "reino da névoa") o mundo do frio, da névoa e da neve, situado acima da fonte Hvergelmir, no nível inferior de Yggdrasil e ao lado de Hel e Muspelheim.

A espada usada pela guerreira se tornou o seu principal símbolo no início da trama. Durante a cena de luta entre Freydis e Kåre, ela apresenta a espada dada a ela pelos sacerdotes de Uppsala. Na lâmina é possível ver algumas inscrições que significam “Guardião da Fé”.

Onde fica o Walhalla na Alemanha
A cerca de 10 quilômetros a leste da bela cidade de Regensburg, que é Patrimônio Mundial, está o majestoso monumento Walhalla na Alemanha.

Os Países nórdicos englobam Noruega, Suécia, Dinamarca, Islândia e Finlândia e as regiões autônomas dinamarquesas da Groenlândia e as Ilhas Faroé, e a finlandesa ilhas Åland. Escandinávia é a denominação aos países que estão na Península Escandinávia, Suécia e Noruega, mais a Dinamarca.

Robert Baratheon

Robert Baratheon
Ele é o rei dos Sete Reinos quando a série começa. Robert tomou o trono para si durante a revolta que ficou conhecida como Rebelião de Robert.

Sendo assim, destacaremos abaixo algumas das mitologias mais conhecidas: Mitologia Grega. Mitologia Egípcia. Mitologia Nórdica.

Vanïr ou Vanes é o nome que é geralmente atribuído a um dos dois clãs de deuses da mitologia nórdica, sendo que o outro é conhecido como os Æsir ou Asses. Ao contrário daqueles, os deuses Vanes favoreciam a fertilidade, assim como o comércio, a paz, e o prazer.

Zeus era

Zeus era considerado o deus dos céus, do raio e do trovão. Era o deus mais poderoso do panteão grego, governando homens e deuses do Monte Olimpo. Tornou-se o deus mais poderoso ao resgatar seus irmãos, devorados por Cronos, e liderar uma guerra contra os titãs.

Em troca de um bom gole, Odin teria que pagar com um de seus olhos, que ele próprio decidiu arrancar. Uma das armas mais fortes e temidas da mitologia nórdica, o martelo Mjölnir, do deus Thor, sempre foi bastante cobiçado por seus inimigos.

Odin voluntariamente deu seu olho como sacrifício. Ele o jogou no Poço do Conhecimento a mando de Mímir, o chefe que o guardava. Este sacrifício permitiu que Odin bebesse água do poço. Ao beber sua água, Odin obteve o conhecimento que o poço continha.

O deus da sabedoria
Ele é um deus e tem como aspecto as virtudes da sabedoria, guerra e morte. Além disso, adquiriu poderes da magia, caça e também da poesia. Ele é representado pela figura de um velho com barbas brancas.

Zeus, uma vez que rege todo o poder do Olimpo, possui uma grande capacidade destrutiva, onde claramente já foi capaz de combater Odin em um combate, onde, apenas por se chocarem, fizeram “o mundo inteiro” tremer ante sua raiva.

Os chifres de Loki são uma marca registrada de seu visual, mas nunca houve uma explicação real para a sua existência no UCM.