O que significa vai pras cucuias?

Perguntado por: rmendes . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 6 votos

Quando alguma coisa termina mal, dizemos que "foi para a cucuia".

Deixar-se penetrar por um pênis (numa relação sexual) ou por qualquer outro objeto pontiagudo.

Expressão usada quando algo está colado, junto, preso, unido.

Com vento favorável (ex.: navegar de vento em popa). [Informal] De maneira próspera ou favorável (ex.: a loja vai de vento em popa).

Já com verbos transitivos indiretos, que pedem preposição, são usadas as formas preposicionadas do pronome. Com a preposição a: ao qual, aos quais, à qual, às quais. Com a preposição em: no qual, na qual, nos quais, nas quais.

As mais citadas foram: “tega”, “tamo junto”, “tranquilo”, “de boa”, “é nós”, “qual foi”, “mina”, “vacilão”, “mano”, “tá ligado”, “pega a visão”, “tipo que” e “fala tu”.

O mesmo que "você", usado mais no sul do Brasil ou informalmente. Informalmente, o verbo seguido de "tu" é empregado do mesmo jeito que em "você".

1. Poucas ideias. É quando alguém está bravo/chateado por um fato que aconteceu e não quer falar com a pessoa . Aquele cara falou mal de mim pelas costas, poucas ideias com ele.

[Gíria] Facilidades, dicas, truques.

amassar bater arrebentar sexo foda transa relação sexual mais...

01: Giria policial para definir pessoa doida, com distúrbios mentais.

Ele foi pego de surpresa ou Ele foi pegado de surpresa? Na tradição da língua, o particípio passado de pegar é pegado, não ocorrendo jamais a forma pego. Por analogia com verbos que têm duas formas de particípio passado, uma regular e outra irregular (como pagar: pagado e pago), criou-se a forma irregular pego.

Chegar só tem um particípio: chegado. A resposta só pode ser “tinha chegado“. Pegar tem dois particípios: pego e pegado. Modernamente, aceitam-se as duas construções: tinha pego, tinha pegado.

verbo transitivo direto Pegar, segurar, apanhar firmemente. verbo pronominal Apegar-se, firmar-se.

cabeça de vento
1. Pessoa distraída, avoada.

É uma forte corrente de ar que chega na Região Sul após a passagem de frentes frias durante o outono e o inverno. É um vento de origem polar que sopra de sudoeste, ou seja, é muito frio.

Quando bloqueamos a sua passagem, por exemplo por uma janela ou outro obstáculo que provoque bloqueio, o vento entra pelas frestas e faz o barulho parecido com um assobio.