O que significa Utrogestan?

Perguntado por: tlacerda . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 12 votos

O Utrogestan é utilizado para suplementar a quantidade de progesterona do organismo nos casos em que ocorre deficiência da produção desse hormônio pelos ovários. Muitas mulheres fazem uso desde medicamento por indicação de um médico para reter abortos involuntários causados pela deficiência de progesterona.

Reações adversas de Utrogestan
Sonolência pode ocorrer de 1 a 3 horas após a ingestão deste produto. Nesse caso, a dose por ingestão deve ser reduzida ou readaptada (por exemplo, para uma dose diária de 200 mg, tomar os 200 mg em única ingestão ao dormir, longe das refeições), ou a via vaginal deve ser utilizada.

Evocanil 200mg, caixa com 20 cápsulas gelatinosas moles.

Utrogestan tem como princípio ativo a progesterona natural micronizada, que é quimicamente idêntica à progesterona de origem ovariana. Por isso, age como suplemento da produção de progesterona pelos ovários, quando necessário.

Utrogestan® é indicado para:
Ameaça de aborto precoce ou prevenção de aborto devido à insuficiência lútea (durante os primeiros três meses de gravidez).

Reações muito comuns (ocorrem em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Cansaço, inchaço, dor de cabeça, alterações no peso, alterações no apetite (diminuição ou perda), metrorragia (sangramento vaginal intenso), inchaço abdominal e período menstrual irregular.

Muitas mulheres fazem uso do Utrogestan por indicação de um médico para reter abortos involuntários no primeiro trimestre da gestação. Saiba em quais situações você pode usá-lo.

· Tratamento dos estados de deficiência de progesterona, na pré-menopausa e na reposição hormonal da menopausa (como complemento à terapia com estrogênio). · Por via vaginal, Utrogestan® é indicado também na implantação do embrião e na manutenção da gravidez, durante o primeiro trimestre.

Náuseas, hepatite, insônia, depressão, cistite, galactorreia (lactação excessiva ou inadequada), dor nas mamas, acne, aumento ou diminuição dos pelos corporais, cloasma (manchas escuras na face), dor nas costas, dor torácica, alterações visuais, dor nas pernas, e tromboflebite.

Não, desde que se adote dois cuidados para não misturar esses medicamentos à urina: higiene vaginal na hora de colher a urina e o uso de tampão vaginal.

Os remédios usados para tentar bloquear as contrações e evitar que o bebê nasça são chamados de “tocolíticos”. Os beta-miméticos são os tocolíticos mais usados, mas os bloqueadores de canal de cálcio (BCC) são outra opção.

Frete Grátis para Região Sudeste no métodos PAC e Sedex em pedidos a partir de R$ 149,00. Promoção válida até dia 31/08/2023.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.

Fontes de vitamina B6 (piridoxina): atua aumentando os níveis de progesterona no organismo, o que é importante para o controle dos ciclos menstruais e redução dos sintomas da TPM. Os alimentos como amêndoas, avelãs, castanhas em geral, nozes, frango, salmão, carne bovina, banana, espinafre, batata são alguns exemplos.

Deitada, deve introduzir o comprimido na vagina com o dedo indicador e anular. Empurre como se estivesse colocando um OB. Seguir o mesmo procedimento para cada comprimido, o mais profundo possível.

SUZOPA 25MG COM 28 CÁPSULAS.

O uso do Utrogestan já faz efeito em torno de 1 h. A posologia ( forma como deve ser aplicado ) vai depender de pra que vc esta usando.

Entre os sintomas da baixa de progesterona estão as irregularidades no ciclo menstrual, alterações no humor, perda de libido, insônia, ressecamento vaginal, dificuldades para engravidar, dores de cabeça, falta de concentração, fadiga e alterações no peso.

O efeito adverso mais comum do DMPA é sangramento vaginal irregular. No 3º mês após a primeira injeção de DMPA, cerca de 30% das mulheres têm amenorreia. Mais 30% têm sangramento de escape ou sangramento irregular (em geral leve) por cerca de > 11 dias/mês.