O que significa usar anel de coquinho LGBT?

Perguntado por: iaparicio . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 5 votos

Por ser tão atrelado à luta de causas sociais, o anel de coquinho passou a ser utilizado pela comunidade LGBT e está ligado à orientação e à identificação sexual. Pessoas que se identificam como assexuais utilizam o anel preto (bem semelhante ao de tucum) no dedo médio da mão esquerda.

O anel de Tucum é sinal da aliança com a causa indígena e com as causas populares. Quem carrega este anel normalmente significa que assumiu estas causas e as suas consequências. Muitos e Muitas, por essa causa, com esse compromisso, foram até a morte.

O uso do anel na mão direita significa graduação em alguma área do conhecimento. Por esse motivo, algumas pessoas optam por usar o anel de formatura nesse dedo. A utilização do anel nesse dedo representa algum tipo de relacionamento amoroso como noivado ou casamento.

O anel de coco, anel de tucum ou anel de coquinho é um acessório que carrega consigo diversos significados. Pode ser utilizado como representação de amizade, matrimônio, identificação de grupos LGBTQIAP+ e compromisso com causas sociais.

Energias de cada dedo. Como os anéis são filtros de energia, é aconselhável evitar usá-los nesse dedo, pois podem atrapalhar a captação de boas vibrações, uma vez que o polegar é considerado como o dedo do livre arbítrio, da verdade e da natureza. Anéis usados nesse dedo têm o poder de influenciar a opinião das pessoas ...

Desde então, existe a crença que os anéis emanam energia e estão ligados até com a escolha de qual mão usar: na direita, ele atrai força e poder; já na esquerda, traz sabedoria. Para algumas pessoas, o anel é simplesmente um toque de estilo ao visual. Mas para outras pessoas, o anel é um símbolo.

Símbolo da união fiel por livre vontade entre homem e mulher e da troca de votos simbolizada pela troca dos anéis, o anel nupcial era antigamente usado pelos monges cristãos e pelas freiras como símbolo da sua ligação e compromisso, respetivamente, com a Virgem Maria e Jesus Cristo.

O anel nasceu no tempo do Império do Brasil. Enquanto a realeza usava joias de ouro e metais, os escravos e índios, por não terem recursos para comprar este tipo de material, criaram o anel de tucum. Ele foi um símbolo de amizade entre si, de pactos matrimoniais, de resistência e da luta pela libertação.

Uma das teorias começou de uma antiga crença romana de que pelo dedo anelar passava uma veia que o ligava diretamente ao coração e que por um ímã teria o poder de atrair o coração humano que é o símbolo do amor.

Por essas e outras tradições, o anel solitário é considerado símbolo de amor. E, quase sempre, essa joia é usada no dedo anelar da mão esquerda. O motivo é uma crença da antiguidade egípcia de que, nesse dedo, estaria localizada a “vena amoris”, única veia das mãos ligada diretamente ao coração.

As alianças de namoro são popularmente usadas na mão direita, no dedo anelar, ou seja, no quarto dedo da mão direita.

LGBT é uma sigla que significa Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgênero.

Ao colocar o anel, se a cor preta surgisse, significava seriedade, intensidade, depressão, estresse recuo ou mistério; o roxo indicava felicidade e romance; o azul, calma e tranquilidade; verde significava que nada estava acontecendo; amarelo era tensão ou animação; já o marrom ou cinza apontavam para nervosismo e ...

Os anéis com pedras pretas são símbolos de proteção contra qualquer tipo de energia negativa, servindo como uma forte absorção de energias e, em sua estrutura interna, neutralizam as energias nocivas, convertendo-as logo em seguida. Além disso, essas pedras são sinônimos de modernidade, elegância e sofisticação.

anelar

Anéis no dedo anelar
Tal como o nome sugere, este é o dedo de eleição para os homens usarem um anel. Particularmente, uma aliança de casamento se for na mão esquerda. Não há regras que definem que deve fazê-lo.

Você deve retirar suas joias... ao dormir. Existe duas razões importantes para que você retire sua joia ao dormir, seja ela um anel de noivado ou aliança: a primeira delas é que nossos dedos costumam inchar a noite, por isso, pode acontecer de o anel ficar preso no seu dedo quando você acordar.