O que significa uma vida feliz?

Perguntado por: oourique . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.3 / 5 11 votos

Vida Feliz – O significado de felicidade de uma maneira geral é conhecido por todos, um sentimento de bem estar e contentamento. Mas o significado de uma vida feliz é extremamente subjetivo, pois depende muito dos nossos valores, ou seja, do que a gente valoriza como bom e satisfatório em nossas vidas.

A felicidade é diretamente ligada ao prazer de estar ao redor de quem se ama, e um estudo de Harvard sugere que a própria ideia de felicidade é ligada a ter a família e os amigos por perto. A pesquisa com centenas de pessoas sugere que a relação com quem se ama é a única constante resposta sobre o que é a felicidade.

A felicidade é um estado de espírito transitório por natureza. Nós temos momentos de plenitude, divinos, celestiais, mas, ao lado disso, tem a rotina, a dor de barriga, a dor de dente, a conta por pagar. Costumamos dizer que amigos de verdade são os que estão ao seu lado em momentos difíceis...

A felicidade vem de três “bens”: fazer o bem para os outros, fazer coisas que somos bons, fazer o bem para nós mesmos; Para ser feliz é preciso escolher ser feliz com o que quer que você faça, estreitar relações e cuidar da saúde física, financeira e emocional.

O importante é viver e ser feliz mesmo que isso signifique deixar tudo pra trás e recomeçar, pois na vida e no amor as conquistas são feitas todos os dias. Ser feliz é o que importa, independente de quem se incomoda. O que importa é ser feliz com quem te faz feliz! Bom mesmo é ser feliz!

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.

Enquanto alegria é um sentimento momentâneo de contentamento, felicidade é um estado de espírito constante construído por atitudes. Nem sempre o que nos causa alegria também trará felicidade a longo prazo. A busca por alegrias passageiras pode estar te distanciando de ser uma pessoa realmente feliz.

A verdadeira felicidade é um sentimento que não pode ser visto, apenas sentido. Ela é um sentimento que vem de dentro, não das coisas que possuímos. “Estar” feliz depende de circunstâncias, mas “ser” feliz depende apenas da nossa escolha.

5 segredos da felicidade, segundo o 'homem mais feliz do mundo'

  • Defina o que é felicidade.
  • Seja paciente.
  • Saiba que você pode treinar sua mente.
  • Pratique pouco e com frequência.
  • Não deixe o tédio desencorajá-lo.

A verdadeira felicidade é aproveitar o presente, sem dependência ansiosa sobre o futuro, não para nos divertimos com esperanças ou medos, mas para estarmos satisfeitos com o que temos, o que é suficiente para aquele que não quer nada. As maiores bênçãos da humanidade estão dentro de nós e ao nosso alcance.

A maior felicidade é a certeza de sermos amados apesar de ser como somos.

São impacientes. Por último, as pessoas infelizes tem grandes expectativas em relação a vida, mas fazem muito pouco para conseguirem o que tanto desejam. Elas sonham, mas não tem ambição. Elas querem o que o mundo tem de melhor, mas não entendem que nada acontece sem esforço, muito trabalho, persistência e paciência.

Enquanto sua vontade for estar certo, o autoritarismo será o caminho mais rápido e fácil. No entanto, se desejar a felicidade, há uma longa trajetória de reflexão e mudança à sua frente. Por isso, é preciso escolher entre ser feliz ou ter razão o tempo todo.

A palavra alegria vem do latim alacer,alecris que significa animado, vivaz, alegre, jovial ou risonho. Então, o estado de alegria é uma emoção boa, cheia de satisfação, plenitude e confiança. Quando estamos alegres, temos a sensação de que devemos seguir em frente. Sentimos vontade de realizar coisas, enfim, de viver.

Rompantes de alegria, adrenalina a mil, êxtase e prazer não são felicidade. Felicidade pode ser entendida como um estado de bem-estar e paz que acalmam corpo e mente e proporcionam satisfação.

Com ilustrações muito bonitas, este livro mostra às crianças a importância de estarmos atentos às pequenas coisas da nossa vida, pois é aí que se encontra a felicidade. Para miúdos e graúdos, quase como um guia essencial para não nos esquecermos de onde começa a felicidade.

O amor é a primeira condição da felicidade do homem.