O que significa uma luz vermelha no roteador da Vivo?

Perguntado por: apadilha . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 19 votos

A luz vermelha acesa continuamente no seu modem Vivo quer dizer que ele não está com a sessão PPP autenticada. Isso significa que, no meio do processo de transmissão de dados de internet, há alguma falha. Já a luz vermelha piscando significa que o nível do sinal da sua internet não se encontra na faixa recomendada.

Quando ela pisca, mostra que há instabilidade no sinal. Quando está apagada, mostra interrupção da transmissão do sinal. Quando isso acontecer, você deve desligar o modem, aguardar alguns segundos e reiniciar.

Modem ou roteador com defeito
Se esse for o caso, tente reiniciar o equipamento, desligando-o por alguns segundos. Se, após o religamento a conexão se estabilizar, problema resolvido.

Quando uma fibra óptica se rompe, é preciso detectar o problema a partir de um dispositivo chamado Optical Time Domain Reflectometer (OTDR). Esse equipamento de medição tem como objetivo localizar as falhas, mapear splitters, conectores e emendas e verificar se os valores de atenuação estão corretos.

Internet e rede

  1. Desconecte os cabos de alimentação do roteador e do modem da tomada por 15 segundos.
  2. Conecte os cabos de alimentação novamente.
  3. Verifique se todos os cabos estão presos nas duas pontas.
  4. Aguarde alguns minutos, até que as luzes do modem e do roteador estejam funcionando corretamente.

Vermelho aceso – indica que o modem Wi-Fi não está recebendo sinal da fibra ótica. Apagado – indica que o modem Wi-Fi está conectado à rede. Verde aceso – indica que o modem Wi-Fi está conectado à Internet. Verde piscando – indica que dados estão sendo transmitidos.

A luz “POWER” de ambos devem estar acesas. A luz “PON” da ONU e a luz “LAN” da ONU também. A luz WAN do ROTEADOR deve estar acesa ou piscando. Nunca use o RESET de nenhum dos dois aparelhos.

Piscando rápido – indica que o modem Wi-Fi está tentando conectar-se à rede. Apagado – indica que o modem Wi-Fi não está recebendo sinal da fibra ótica. Piscando lento – indica que o modem Wi-Fi não está conectado à rede. Piscando rápido – indica que o modem Wi-Fi está tentando conectar-se à rede.

Como arrumar o modem com luz vermelha?

  1. O roteador costuma ter um botão de on/off. ...
  2. Aperte o botão novamente, para ligar o modem;
  3. Espere a estabilização das luzes, que vão garantir o bom funcionamento do seu Wi-Fi;
  4. Tente conectar seu dispositivo na rede.

Basta acessar o site downdetector.com.br e clicar sobre a operadora Vivo. Passo 2. O site oferece informações sobre os problemas identificados nas últimas 24 horas e relatados pelos usuários. Caso o usuário esteja com problemas, é possível relatá-lo também no próprio site.

Um LED vermelho, ou infravermelho, ilumina a mesa ou superfície onde o mouse está posicionado e um conjunto de espelhos plásticos permite que essa micro câmera tire uma sequência de fotos de baixa resolução de um pequeno quadrado abaixo do mouse.

Verifique a conectividade entre todos os endereços IP na rede utilizando o comando ping. Se houver endereços IP que falham no teste de conectividade, pode ser uma falha de hardware ou erro de configuração que está causando o problema de rede.

Outra forma de descobrir isso, é acessando as configurações de rede do seu sistema e buscando pela opção “Status da rede”. Além da intensidade do sinal, por lá você consegue descobrir informações referentes ao seu IP e realizar uma checagem na rede, de modo a verificar outros problemas além do sinal.

A transmissão do sinal via fibra óptica ocorre através do núcleo. A diferença entre os índices de refração do núcleo e da casca garante o Princípio da Reflexão Interna. Desta forma o sinal luminoso permanecerá trafegando no mesmo eixo de transmissão, fazendo com que ele não “escape” do núcleo.

cem anos

Durabilidade. Um cabo de fibra ótica pode tem uma longa vida, podendo ser usado por até cem anos. Isso quer dizer também que ele é mais sustentável, porque dura por mais tempo.