O que significa uma fita vermelha?

Perguntado por: ofogaca . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 12 votos

A cordão vermelha ou fita vermelha é uma espécie de amuleto popularmente associado ao Judaísmo e a Cabala, usado para afastar o infortúnio provocado por um mau-olhado. Essas energias nefastas e o mau-olhado são forças energéticas poderosas que recebemos de pessoas que nos cercam.

A verdade é que essa fitinha é uma versão das famosas "Fitinhas do Bonfim", que fazem sucesso em Salvador na Bahia. Elas funcionam como amuleto e também atraem boa sorte. O costume diz que a fita do Senhor do Bonfim deve ser enrolada duas vezes no pulso e amarrada com três nós.

A fita deve ser enrolada e amarrada ao redor da munheca esquerda da pessoa. Os centros de Kabbalah especificam que o nó inicial deve ser simples. Continue fazendo nós. Agora que o nó simples inicial foi feito, continue e faça mais seis nós com a fita.

A cordão vermelha ou fita vermelha é uma espécie de amuleto popularmente associado ao Judaísmo e a Cabala, usado para afastar o infortúnio provocado por um mau-olhado. Essas energias nefastas e o mau-olhado são forças energéticas poderosas que recebemos de pessoas que nos cercam.

Quando a pulseira vermelha quebra ou cai, diz-se que desviou todas as energias negativas e absorveu todas as energias, e não pode mais segurar mais. Fez o seu trabalho, por isso não se preocupe.

Por que usar a fita? A fita, que os membros do Apostolado da Oração usam é o sinal de pertença e entrega da parte daqueles que foram chamados para servir ao Sagrado Coração de Jesus. A cor vermelha é o sangue, a vida de doação plena que o Senhor entregou por cada um de nós.

A pulseira vermelha de sete nós é conhecida como um amuleto de proteção contra as más energias. Deve ser amarrada na mão esquerda, pois é o lado pelo qual o corpo e a alma recebem todo tipo de energia; e nesta ocasião, as mais características são as energias protetoras.

A “'Akai Ito' é uma lenda que diz que quando a pessoa é destinada a outra, ambas têm um laço vermelho que as ligam, no dedo mindinho. O laço pode embaraçar, emaranhar, mas ele nunca quebra. O laço não é visível a olho nu, mas está lá desde o momento do nascimento.

A lenda chinesa Fio vermelho do destino conta como, no momento do nascimento, os deus amarram um laço vermelho invisível nos tornozelos do homem e da mulher que estão predestinados a serem “alma gêmea”. É assim como, independente do que acontecer, as duas pessoas estarão sempre ligada e acabarão por se encontrar.

As Cores e as campanhas
Laço Amarelo - Combate ao suicídio. Laço Verde - Incentiva a doação de órgãos. Laço Azul - Alerta para os riscos de câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens e também ao diabetes. Laço Vermelho - Um dos pioneiros nesse tipo de campanha, reforça a luta contra a Aids.

Raabe pendura corda vermelha na janela e aguarda a ajuda dos hebreus.

Os sete nós são a representação de diferentes dimensões espirituais que compõem toda a sua realidade. Carregá-la em sua mão esquerda oferece imunização espiritual contra o “mau olhado”, que é um dano transmitido pela pessoa consciente ou inconscientemente. E finalmente, o vermelho está relacionado a um aviso de perigo.

Limpeza e energização da Pulseira:
Pare restabelecer toda sua energia, basta deixa lo sob a luz do Sol por 30 minutos para recarregar toda sua força.

O acessório simboliza o apoio à União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU, na sigla em inglês). Indicados como a atriz Ruth Negga e o músico Lin-Manuel Miranda e outras celebridades como a modelo Karlie Kloss usaram a fita.

Outubro é o mês, rosa a cor e o laço de fita o símbolo que o mundo inteiro reconhece no movimento de combate e prevenção do câncer de mama.

Na hora de Tamar dar à luz, descobriram que ia ter gêmeos. Quando ela estava no trabalho de parto, um dos gêmeos pôs uma das mãos para fora. A parteira pegou uma fita vermelha e amarrou na mão dele.

Saúde mental. A conscientização da saúde mental é representada por uma fita verde. Na década de 1800, verde representava a cor que era utilizada para rotular pessoas consideradas insanas.