O que significa uma espiga de milho atrás da porta?

Perguntado por: odinis . Última atualização: 14 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 20 votos

Para melhorar as finanças. Arrume uma espiga de milho madura, vire a palha pelo avesso, mas sem tirá-la. Passe em volta da palha uma fita vermelha que nunca tenha sido usada e pendure a espiga do lado de dentro da porta de entrada da sua casa, pedindo para nunca faltar dinheiro à sua família.

Nos dias de oferenda, o grão de milho e a pipoca sempre foram os protagonistas de cerimônias como a Sabajé, consagrada a Obaluaiê e Omolu, orixás das enfermidades contagiosas e de pele, onde o milho atua como potência de força, paz e cura.

Enrole um metro de fita vermelha em uma espiga de milho limpa. Deixe-a pendurada atrás da porta do seu quarto durante uma semana. Faça a sua aposta. Jogue o milho no lixo e guarde a fita, caso você queira repetir a simpatia.

abundância, representa o pão nosso de cada dia. abundância, representa o pão nosso de cada dia.

O milho é um símbolo de fertilidade, abundância e prosperidade para muitas culturas. É muito comum ver a figura do milho verde associada a ideias de saúde, sucesso e renovação. Além disso, pode simbolizar a renovação da vida e o início de um novo ciclo de vida.

Sobre a origem do milho há varias lendas indígenaS no Brasil e América espanhola. A lenda guarani conta a luta mortal entre dois guerreiros. Por uma determinação do grande espírito para que a tribo conseguisse comida, o vencido foi enterrado e de sua cova nasceu um vegetal, o milho.

O milho amarelo contém a benção da luz." Como se pode ver, a origem do milho tem uma interligação cósmica, convertendo a agricultura em sinônimo de sociedade desenvolvida, além de significar fartura e prosperidade.

Além de nutrir, ele é considerado um alimento sagrado, já que remete a um resgate da cultura e da vida saudável dos indígenas.

Abalá é um nome comum a dois tipos de comidas rituais votivas, inerentes aos orixás Obá, Xangô e Ieuá, quando feita de massa de milho verde, ou da massa de carimã votiva ao orixá nanã.

Oxalufã só aceita comidas brancas e tem preferência por milho-branco cozido e sem tempero.

Egbó é o nome iorubá dado à famosa canjica branca, comida votiva servida a quase todos os orixás e principalmente a Oxalá. É feita de milho branco cozido ao qual podem ser acrescentados diversos elementos, como água, banha de ori, mel e azeite doce, entre outros.

O Cabelo de Milho serve para ajudar no tratamento da cistite, nefrite, prostatite, uretrite, incontinência urinária, edema pedra nos rins, insuficiência cardíaca e gota. Além disso, o Cabelo de Milho ajuda a diminuir a pressão arterial e a reduzir o inchaço.

A PLANTA, COMO UM TODO, É UTILIZADA NOS RITUAIS, SENDO ELES, BANHOS, DEFUMAÇÕES, AMACIS, ABÔS, LAVAGEM DE CONTAS, OTÁS, ASSENTAMENTOS, EBÓS, SACUDIMENTOS, OFERENDAS, BATE-FOLHAS, MAGIAS E ETC. ORIXÁ: OXOSSI, OXALÁ, OGUM, IEMANJÁ E XANGÔ (CANDOMBLÉ KETÚ).

Erva própria para a preparação de banho e defumação. A erva cabelo de milho no ritual de Umbanda, ela é uma erva associada ao Orixá Oxóssi e às falanges dos Caboclos e Boiadeiros.