O que significa uma coruja na minha janela?

Perguntado por: abernardes9 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.9 / 5 10 votos

Contudo, esse animal também indica a aproximação das situações relacionadas com a mudança. Ver uma coruja, então, pode ser um sinal de alerta do mundo espiritual; um aviso para você se preparar para futuras mudanças e, consequentemente, transformações. Mudar não é fácil, mas é algo preciso.

A coruja, por exemplo, tem muita procura por gente que gosta de ambientes mais sóbrios, que gostam de leitura e reflexão. A compra desses objetos também pode significar o que a pessoa deseja, como a sabedoria que a coruja retrata. E o sapo também é bem conhecido por trazer sorte", diz a lojista.

Símbolo da inteligência e da sabedoria, a coruja tem significados que combinam com quem busca crescer e ver além, alcançando vôos mais altos. Ela tem a capacidade de enxergar através da escuridão da noite e também simboliza a reflexão e o conhecimento racional e intuitivo.

Ela é citada apenas cinco vezes no livro sagrado do cristianismo, sempre com pouco destaque e em meio aos nomes de outros animais. Podemos dizer, portanto, que, segundo a religião cristã e suas relacionadas, como judaísmo e islamismo, a coruja não tem nenhum significado.

No Oriente Médio, a coruja está relacionada com a destruição, ruína e morte. Acredita-se que representam as almas das pessoas que morreram e não foram vingadas. Se ver uma coruja no caminho para a batalha prenuncia uma batalha sangrenta, com muitos mortos e feridos. Já uma coruja na casa de alguém prediz a sua morte.

“Em caso de animais que não estão machucados ou oferecendo riscos para si mesmo e/ou população, a orientação é para que as pessoas aguardem o animal se sentir seguro para sair, por conta própria, do local em que foi encontrado.

Entre as especificidades da coruja, estão os hábitos noturnos e audição aguçada, que ela utiliza para caçar suas presas durante a noite.

Qual o significado da coruja na Umbanda? Associada ao orixá Xangô, a coruja na Umbanda está ligada à justiça e à retidão. Evocar sua força pode ajudar em questões legais ou mesmo em situações menos burocráticas, mas nas quais você tenha se sentido injustiçada ou menosprezada de alguma forma.

Esse animal tem o poder de enxergar através da escuridão, conseguindo ver o que outros olhos não alcançam. Na mitologia grega, Atena, deusa da sabedoria, tinha a coruja como seu animal de poder.

Receber sua visita significa que algo diferente acontecerá. Em algumas culturas esse animal representa a benevolência de Deus, em outras é visto como um mensageiro da morte e até como caçador de almas-perdidas.

RIO - No interior do Pará, quando uma coruja voa piando sobre uma casa, a primeira reação de muitas pessoas é atirar pedras. A violência é respaldada por uma lenda, segundo a qual, quando a ave passa tão perto, é sinal de que um morador dali morrerá. Enganam-se: a pobre, na verdade, só pia porque vai copular.

Oxum a Senhora das Corujas.

A maioria das corujas se abriga em cavernas ou galhos de árvores durante o dia. Algumas espécies, como a buraqueira, escondem-se em buracos e tocas cavadas no chão. Outras ainda utilizam como “dormitório” torres de igrejas, telhados e forros de casas velhas.

Para muitos povos, a coruja é a ave que protege os ambientes, pois seus olhos estão sempre abertos. Os gregos consideravam a noite o melhor momento para o pensamento filosófico, portanto, como a coruja é um animal noturno, era vista como um símbolo para a busca do conhecimento.

De maneira geral, no entanto, elas apresentam penas cinzas, brancas ou marrons, sendo possível observar manchas e listras em algumas espécies. As corujas apresentam olhos grandes e bico curvo.

As corujas com hábitos terrestres dormem diretamente no chão, pois, apesar de voarem com agilidade, pousam em pastos. Outras, por sua vez, dormem em áreas rochosas ou cavernas que nas quais habitam.