O que significa uma borboleta preta entra na sala?

Perguntado por: iesteves8 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 15 votos

As coloridas podem levar e trazer a felicidade, enquanto as borboletas pretas, quando entram nas casas, podem significar a morte de alguém que ali reside.

São uma forte representação da metamorfose. Ver uma borboleta dentro do quarto, voando ao seu redor ou até mesmo ao pousar em você significa que está em uma jornada espiritual e mudanças estão prestes a surgir. Por isso, fique atenta aos aspectos de sua vida que precisam ser renovados.

A borboleta é símbolo da mudança e das transformações. Quando você vê uma em seus sonhos ou na realidade pode ser uma mensagem, ou então, ela pode estar anunciando mudanças na sua vida e também transmitem notícias espirituais.

Qual é o significado da borboleta quando entra em casa? A borboleta quando entra em casa traz recados de nível espiritual, algo que não estamos conseguindo enxergar no nível físico, são símbolos de algo maior. A borboleta pode trazer sinais de energias fortes agindo para um ponto de transmutação e transformação.

Enquanto algumas pessoas acreditam que as borboletas pretas sempre trazem boa sorte, outras interpretam sua presença como um sinal de aviso ou alerta. Por exemplo, se você estiver enfrentando problemas em sua vida, pode ser que uma borboleta preta apareça para lhe dizer que é hora de fazer algum tipo de mudança.

Popularmente conhecida como mariposa-bruxa, mariposa-negra, bruxa-negra ou bruxa, está associada à crença sobre a morte. No Brasil, acredita-se que quando uma mariposa deste tipo entra em casa ela pode trazer algum “mau agouro”, sinalizando a morte de algum morador.

Borboleta Vermelha: Vermelho é a cor da paixão, do amor, e da energia. Uma borboleta vermelha pode ser vista como um símbolo de poder e paixão. Borboleta Amarela: O amarelo é uma cor alegre que representa felicidade, alegria e prosperidade. Uma borboleta amarela pode simbolizar otimismo, esperança e mudanças positivas.

Enquanto as borboletas têm abdômen afinado e antenas que lembram as pontas da haste de um óculos (clavadas), as mariposas possuem corpo mais avantajado e dois tipos de antenas: finas como um fio (filiforme), no caso das fêmeas, e plumosas, quando são machos.

Segundo historiadores, a borboleta na Psicologia significa o renascimento da vida. Para os gregos, a borboleta representava a existência da transformação. Além da imortalidade humana. Já que a borboleta é delicada, os gregos a associaram ao sopro da vida e alma.

Borboletas-Monarca:
As borboletas-monarca adultas têm cores vibrantes e chamativas. A parte externa de suas asas é laranja, entrelaçada com linhas pretas. Essas cores alertam possíveis predadores de sua toxicidade, dada pelos cardioglicosídeos dentro de seus corpos.

Segundo o Xamanismo, quando insetos visitam a sua casa existe uma razão, pois eles interagem com frequências que não percebemos. Eles transmitem muita sabedoria através de suas essências espirituais e podem ser considerados, inclusive, protetores.

As mariposas marrons simbolizam a força, a determinação e a coragem. Elas também podem representar a mudança, já que elas passam por uma grande transformação na sua vida.

Na simbologia, as mariposas representam a transformação ou libertação e morte. Figuras carimbadas em filmes de terror, usa-se as mariposas como forma de simbolizar que há espíritos no local, pois são consideradas como mensageiros da mundo dos mortos.

Em geral, as borboletas de cores claras prenunciam notícias felizes, de chegada de parentes ou pessoas amadas, ou de fortuna. As mariposas, especialmente as de cor negra, trazem sempre presságios funestos, e são consideradas mensageiras da morte. Em muitas partes do Brasil são chamadas de "bruxas".

É só começar o período de chuvas e logo as lâmpadas atraem muitas mariposas para dentro de casa.

Segundo a página de Facebook Nomes Científicos, a crendice diz que, ao ver uma mariposa-bruxa em casa, deve-se matá-la sem tocar nela e, posteriormente, queimá-la com álcool e sal grosso para evitar o mau agouro.

“Vermelho é a cor do amor; laranja, da energia; amarelo, da alegria; verde, da esperança; azul, da tranquilidade; violeta, da religiosidade; preto, do luto; cinza, da seriedade; branco da paz.