O que significa uma bandeira vermelha com uma lua é uma estrela?

Perguntado por: rAvila . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 15 votos

A cor vermelha predominante bem como a Lua crescente e a estrela representam a religião islâmica. O vermelho e a Lua crescente ligada à estrela de cinco pontas, símbolos presentes na bandeira da Tunísia, representam a religião islâmica. A bandeira da Tunísia é um símbolo nacional do país.

A tulipa é símbolo da Turquia e de Istambul
A tulipa foi trazida pelos turcos para a Anatólia das Cordilheiras do Pamir da Ásia Central, sendo a Turquia sua verdadeira pátria, e é uma flor raramente vista, usada como símbolo de cidades e festivais são organizados em seu nome como mensageira da primavera.

A bandeira do Marrocos, oficialmente empregada a partir de 1915, é conhecida pela sua tonalidade de vermelho. A estrela presente no centro da bandeira do Marrocos é uma referência às tradições islâmicas do país.

A estrela vermelha de cinco pontas, um pentagrama sem o pentágono no seu interior, é um símbolo do republicanismo, do socialismo e do comunismo. É muitas vezes interpretado como representação dos dedos das mãos dos trabalhadores, bem como os cinco continentes.

A lua e a estrela eram marca do Império Otomano, que durou do século 11 ao 20. Como o Islã era a religião do império, o símbolo passou a ser adotado pelos povos muçulmanos conquistados. 1. Turquia, Tunísia, Paquistão e outros países islâmicos têm a imagem na bandeira.

Cinco décadas depois dos Estados Unidos, missão chinesa colocou uma bandeira no satélite natural do planeta Terra. A China tornou-se no segundo país a colocar uma bandeira na superfície da Lua, mais de 50 anos depois dos Estados Unidos.

A primeira bandeira colocada na superfície lunar reporta à histórica missão tripulada norte-americana Apollo 11, em 1969, quando Neil Armstrong e Buzz Aldrin deram esse "pequeno passo para o homem, mas um gigante salto para a humanidade", tornando-se os primeiros homens a pisar a Lua.

Os Turcos sempre pensam nos outros e são carinhosos e generosos com os seus vizinhos, quando eles fazem comidas gostosas ou doces deliciosos eles sempre mandam um prato cheio para os seus vizinhos.

Turco

Turquia {nome próprio}
Turkey {n.p.}

Símbolo do comunismo
A foice e o martelo eram um símbolo que representava a união de camponeses e operários, algo fundamental para o sucesso da revolução proletária e o desenvolvimento do socialismo. Uma foice e um martelo são o símbolo do comunismo.

Significado do símbolo "Foice e Martelo"
Assim sendo, a união da foice e do martelo representava a aliança entre os dois tipos de proletariados essenciais para que houvesse a revolução do socialismo e, consequentemente, do comunismo. O fundo vermelho representa, simbolicamente, o sangue dos operários.

Em diversas culturas a meia lua foi usada para simbolizar ou representar alguma divindade feminina. Os cristãos, por exemplo, associam o símbolo a Virgem Maria, enquanto que para os antigos romanos a meia lua era associada à Diana.

É um eclipse lunar total. E é o halo da atmosfera da Terra que, ao espalhar a luz do Sol em redor, contribui para o tom vermelho que a colora. Porquê? Porque os comprimentos de onda do laranja e do vermelho são menos dispersos do que os violetas e chegam em maior quantidade à Lua.

A estrela de mesma cor foi consagrada pelos soviéticos. Sua interpretação é disputada: desde os cinco dedos da mão, representando o trabalho manual, até os cinco continentes, passando pela ideia de que seriam cinco setores que compuseram a Revolução – operários, camponeses, soldados, a juventude e os intelectuais.

A bandeira vermelha do movimento comunista simboliza o sangue da martirização da classe operária. Bandeiras vermelhas são normalmente vistas em combinações com outros símbolos comunistas e nomes de partidos.

Na consciência popular coletiva, a bandeira vermelha está fortemente associada com o comunismo, o sindicalismo e as manifestações populares, fato que é cimentado com a imagem difundida com as bandeiras de República Popular da China e da União Soviética.

Lua é sinônimo de satélite natural ou planeta secundário. Trata-se de um corpo celeste que gira em torno de um planeta principal e não em torno de uma estrela.

A estrela de seis pontas, representada por dois triângulos opostos, era usada para identificar os soldados que lutavam pelo Rei Davi. O símbolo era gravado nos escudos daqueles que combatiam em nome dos nobres e, mais tarde, foi adotada pelo povo judeu como representação máxima de religião e crença.

azul

A cor azul, como simbologia política ou religiosa, é apresentada aqui como uma representação de poder. Apresentei como exemplo a Religião Islâmica, mas não podemos deixar de lembrar que no Cristianismo, a cor azul também teve seu papel de importância quando no século XII, passou a representar o manto da Virgem Maria.

Tunísia

A bandeira da Tunísia é um símbolo nacional do país. É formada por um fundo vermelho, no centro do qual está um círculo branco, que apresenta em seu interior uma Lua crescente e uma estrela de cinco pontas, ambas vermelhas. O vermelho e os símbolos no interior da bandeira representam a religião islâmica.