O que significa um triângulo no espiritismo?

Perguntado por: inogueira . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 4 votos

Nos séculos anteriores à Idade Média, Deus às vezes era representado por um halo triangular. Os raios de luz que muitas vezes são mostrados emanando do símbolo também são um sinal preexistente do brilho de Deus na iconografia cristã.

O triângulo representa a expressão, no mundo das formas, da Divindade Trina (Primeiro Logos, Segundo Logos e Terceiro Logos), descrita no parágrafo anterior por H.P. Blavatsky e mostrada em todas as religiões como o Pai, a Mãe e o Filho, com diferentes nomes.

O triângulo que aponta para baixo: simboliza a água; O triângulo que aponta para baixo e que é cortado por uma linha horizontal: simboliza a terra. Assim, os quatro símbolos dos elementos são combinados no Pentagrama, poderoso símbolo da Alquimia.

A pirâmide ou triângulo simboliza a estrutura e hierarquia
Para os illuminati, a pirâmide representa a ordem e hierarquia estabelecida. A pirâmide inacabada pretende simbolizar que a obra dos illuminati no mundo ainda não está terminada.

Quando um edifício desaba, o peso do teto cai sobre os objetos ou móveis esmagando-os sob o peso dos escombros, mas, ao lado desses objetos ou móveis, fica um espaço vazio. Esse é o espaço que se chama de “O Triângulo de Vida”. Quanto maior o objeto, quanto mais pesado e forte, menos ele se compactará.

História. Há indícios de que o instrumento tenha surgido no século X, principalmente nas celebrações da igreja, o que contribuiu para que fossem feitas associações do triângulo com a arte religiosa. Nesses primórdios de sua história, o triângulo não tinha a parte aberta em um dos vértices.

Valknut (em nórdico antigo, Valr "guerreiros mortos" e Knut "nó") é um símbolo religioso pertencente ao paganismo Nórdico e Germânico que consiste em três triângulos entrelaçados, também chamado de "Nó dos mortos" ou "Coração de Hrungnir" por aparecer em um mito ligado ao deus Þórr, com a morte do gigante Hrungnir.

O símbolo nabla — também chamado de grad, del ou atled (delta ao contrário) — foi introduzido por William Rowan Hamilton em 1837, mas não com o objetivo de representar o gradiente de uma função. Sempre que Hamilton precisava resumir alguma operação, usava esse triângulo invertido.

O triângulo deve ser usado quando o veículo estiver impossibilitado de andar e é fundamental para avisar aos outros motoristas que há alguém parado logo à frente, diminuindo assim o risco de acidente.

Além disso, o fogo também é visto como um símbolo mais masculino. O símbolo da alquimia do fogo é um triângulo apontando para cima.

Com relação aos lados, os triângulos podem ser:

  • Equilátero. Triângulos equiláteros são aqueles que possuem os três lados iguais (mesmo comprimento) e, consequentemente, três ângulos internos iguais de 60°. ...
  • Escaleno. ...
  • Isósceles. ...
  • Retângulo. ...
  • Acutângulo. ...
  • Obtusângulo.

O triângulo preto era usado em menor escala em mulheres associais, nas quais eram enquadradas prostitutas, mulheres estéreis e sem residência fixa e, segundo alguns movimentos sociais, mulheres lésbicas. Ciganos também eram marcados com o triângulo marrom.

Hexagrama é uma forma geométrica com o formato de uma estrela de seis pontas, composta por dois triângulos equiláteros sobrepostos em posições opostas. O hexagrama é considerado um dos símbolos do judaísmo, sob o nome de Estrela de Davi ou Selo de Davi.

Eixo central: o círculo significa como a cabeça da entidade atuante é coroada pela luz do Cruzeiro Divino, tal qual a tradução do nome da entidade que o traçou – Caboclo Itingussu.

A pirâmide de energia representa a quantidade de energia em cada nível trófico de uma cadeia. Ela pode indicar, assim, a produtividade de um ecossistema. O químico Alfred J. Lotka, por volta de 1930, foi o primeiro a considerar que populações e comunidades são como sistemas transformadores de energia.

Desde os tempos dos faraós, no antigo Egito, as Pirâmides tinham funções de cura e purificação.

Topo: representa a população idosa. Corpo: representa a população adulta. Base: representa a população jovem.

Significado do 2 triangulos invertidos
É a expressão geométrica de um versículo da Bíblia altamente cotado no Judaísmo para indicar a relação entre Deus e os homens: Eu sou do meu amado e meu amado é meu ( Qty ) 6-2.