O que significa um newton por metro?

Perguntado por: imaldonado . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 18 votos

O newton-metro é uma grandeza física que mede o momento da força a ser aplicada a um eixo que gira sobre si mesmo a uma velocidade específica. No Sistema Internacional de Unidades, ou SI, mede quantitativamente o binário, ou mais vulgarmente conhecido como binário do motor.

Unidade de medida de comprimento ou distância equivalente a 1.852 metros, utilizada quase exclusivamente em navegação marítima e aérea e na medição de distâncias marítimas.

Nanômetro (nm) é uma unidade de medida que equivale a um bilionésimo de 1 metro e que tem grande relevância na indústria de semicondutores.

Isso significa que para converter uma medida em Newtons para Quilograma-Força, basta dividir o valor da medida em Newtons por 9,81.

Se considerarmos que o valor de g na superfície da Terra é de aproximadamente 10 m/s2, teremos então que um corpo com a massa de 1 kg pesa 10 N ou 1 kgf; um corpo com a massa de 2 kg pesa 20 N ou 2 kgf; e assim por diante.

A Segunda Lei de Newton do Movimento é F=ma, ou força é igual a massa vezes aceleração.

A definição de um Newton, a unidade padrão de força, é N = kg * m/s2. Verifique se todos os números foram convertidos para quilogramas e m/s2.

Portanto, a força de 1 N = 0,1 kgf é praticamente igual à força que a Terra exerce sobre um pacote de 100 g.

O dinamômetro é um dispositivo que pode ser utilizado para medir o resultado de uma força. Força é o resultado da interação entre dois ou mais corpos. Essa grandeza é medida em newton (N) de acordo com o S.I. Um dispositivo que pode ser utilizado para medir a força chama-se dinamômetro.

A normalidade indica o número de equivalentes-grama do soluto em 1 (um) litro de solução. Esta é calculada através do quociente entre o número de equivalente-grama (eg) de soluto dissolvidos e o volume de solução em litros.

O nanômetro (nm) se trata de uma unidade de medida voltada ao comprimento. Para ter uma noção do tamanho, 1 nm equivale a 0,000000001 metro.

Dentro desse espectro de comprimentos de onda, apenas uma pequena faixa é visível ao olho humano, a faixa que vai de 400 nm (nanômetros, onde 1 nanômetro é 1 milímetro dividido por 1 milhão) a 700 nm. Estas dimensões correspondem a mais de uma centena de vezes menos do que o diâmetro de um fio de cabelo.

Nanômetro (nm) é uma unidade de medida muito utilizada na indústria de semicondutores. Essa escala é microscópica e equivale a um bilionésimo de 1 metro, sendo usada para medição das dimensões internas de componentes muito pequenos.

O torque, geralmente expresso em kgf. m (quilograma força por metro) ou Nm (Newton por metro) é a capacidade do motor de fazer um esforço, ou seja, gerar energia.

Normalmente o torque é medido em Nm (Newtons x metro) ou Kgfm (quilograma x força x metro). Para calcular, basta multiplicar a força aplicada pela distância entre o local de aplicação de força e o centro da rotação. Seguindo o exemplo anterior, a distância entre sua mão e o parafuso.

De uma maneira simplificada um 1 kN equivale a 100 kgf (Kilo Grama Força), sendo assim, um mosquetão com carga de ruptura de 25 kN suportaria 2500 kg.