O que significa um EP?

Perguntado por: zparaiso . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 14 votos

Um EP significa 'Extended Play' e caracteriza uma gravação de música que é mais longa do que um single, mas contém menos faixas do que um álbum ou um LP. Os EPs nos dias de hoje contêm cerca de 4-5 músicas e são considerados um meio menos caro e demorado de produzir e lançar música em comparação com um álbum.

Seu lançamento será classificado como EP se:
O lançamento tem um total de quatro a seis (4-6) faixas, e o lançamento inteiro tem menos de 30 minutos.

EP - Extended Play
É geralmente visto como uma pré-álbum, ou como uma forma de avaliar a aceitação do publico em cima de um determinado gênero musical. Pode ser usado também para o lançamento de faixas que não se ajustariam ao tema de um álbum.

A diferença entre LP e EP
Embora o termo não tenha sido originalmente baseado na duração da reprodução, um EP pode conter áudio com duração de cerca de 15 a 22 minutos, enquanto um álbum de LP varia de 30 a cerca de 50 minutos.

Os EP's devem atender a um destes dois requisitos: O lançamento tem um total de uma a três (1-3) faixas, sendo que uma ou mais dessas faixas tem/têm 10 minutos ou mais de duração e todo o lançamento tem menos de 30 minutos.

Disco fabricado em vinil usado para gravação e reprodução de som, nomeadamente música. LP são as iniciais de "Long Play", uma vez que este tipo de disco permitia um tempo de reprodução muito superior ao seu antecessor, o disco de 78 rotações por minuto, que armazenava 4 minutos e meio de som por lado.

O formato Extended Play (EP) é um lançamento com maior duração que o single, porém não tão longo quanto um álbum. Os critérios para seu produto ser elencado nesta categoria são: ter entre 4 e 7 faixas com duração total de até 30 minutos.

O EP visual tem como temática metáforas relacionando o mar com as emoções. Esses cenários são comparados a sentimentos que experimentamos ao longo de nossas vidas.

A Mixtape é um Formato Acessível
Após o lançamento de sucessivas músicas dispersas (singles), pode-se avançar para um EP (espécie de mini-álbum com 4 ou 6 temas) ou editar uma mixtape se ainda não tiver nome e reconhecimento suficiente para apostar num álbum.

O que é mixtape e álbum deluxe? Nesse rolê, não podemos esquecer das mixtapes e dos álbuns deluxe, que também são meios de divulgar novos projetos. A diferença entre o single, EP e álbum para a mixtape é a liberdade criativa e acessibilidade que esse último meio promove.

Em média, os álbuns têm cerca de 10 ou 15 faixas. Se você tiver mais de 50 faixas em um álbum, não poderá enviar o áudio a partir da conta. Você terá que enviar um CD com as faixas para extrairmos o áudio.

O cantor Jay-Z é o maior rapper de todos os tempos, segundo a Billboard. O norte-americano, marido de Beyoncé, ficou à frente de Kendrick Lamar, Nas e até mesmo de Tupac.

O trap é um subgênero do rap. É caracterizado pelo uso de batidas lentas e pesadas, com um forte uso de sintetizadores. As letras das músicas de trap falam sobre temas relacionados ao cotidiano urbana, nas favelas, drogas, sexo, dinheiro e poder.

Em resumo, como vimos, a diferença entre rap e trap basicamente é que o rap utiliza batidas mais constantes em tempos mais lentos, enquanto que o trap utiliza batidas menos consistentes em tempos muito mais rápidos. Outra grande diferença entre o rap e a trap é o foco da música.

O que é um álbum deluxe? Conhecida como uma “versão de luxo” de um álbum, o “Deluxe” compreende o lançamento de faixas bônus de uma produção. As músicas adicionais podem ser versões demo, gravações que ficaram fora do corte final da produção, registros ao vivo, entre outros.