O que significa um colar com um dente?

Perguntado por: lmoreira4 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 14 votos

O colar de dente é considerado um símbolo místico da sorte desde a antiguidade, onde encontrar com um animal grande era morte certeira.

A flor dente de leão possui o significado de liberdade, otimismo, esperança e luz espiritual. A Ágata aumenta nossa disposição e vigor, elimina os medos, reduz a timidez, recarrega toda nossa energia vital e fortalece nossa força física e mental. É uma pedra super protetora.

Homens, mulherese e crianças usam dentes de macaco e roedores para se embelezar e dentes de jacaré para se protegerem de picadas de cobra. Os homens guardam caninos de onça em colar com contas como troféu.

O emblema da Odontologia faz referência ao caduceu de Esculápio da Mitologia greco-romana. Caduceu, significa bastão ou cajado e Esculápio, era o deus da Medicina e da cura. Esculápio era filho de Apolo, deus do Olimpo, e segundo sua lenda, foi criado por um centauro que vivia no campo.

Agora, como antes, o principal significado de tal símbolo são: força, vontade, destemido, liberdade e atratividade natural.

Os dentes de onça-pintada são, além do mais, disputados para uso em joias, sinal de status social. Segundo estimativas das autoridades, existe na Bolívia uma população de 7.000 onças-pintadas em situação de vulnerabilidade, embora ainda não tenham chegado à condição de "perigo ou perigo crítico", anteriores à extinção.

Como os dentes do siso são os últimos dentes permanentes a aparecer, geralmente não há espaço suficiente em sua boca para acomodá-los. Isto pode fazer com que os dentes do siso fiquem inclusos - dentes presos embaixo do tecido gengival por outros dentes ou osso, ou podendo causar inchaço ou dor.

O Smilodon populator, conhecido como tigre-dente-de-sabre, é a maior espécie de felinos sul-americana.

Popularmente, o dente-de-leão é conhecido como quartilho, alface-de-cão e amor-dos-homens. A raiz, dura e bem desenvolvida, pode alcançar 30 centímetros de profundidade. É usada como alimento para os roedores. Tanto as folhas como as raízes podem ser incorporadas à alimentação humana como chás e saladas.

O dente-de-leão, ou Taraxacun officinale (nome científico da planta), nada mais é do que uma florzinha amarela comum em qualquer mato. Quando assoprada, abre-se em globo de penugem voadora. São centenas de microparaquedas ou helicópteros que voam pelo vento carregando sementes.

O dente do boto com menos potência do que o olho serve como amuleto protetor, para impedir malefícios. É usado geralmente no pescoço pelas crianças de colo para não apanhar quebranto. Também fazem uso da carne como isca segura para pescar outros peixes.

Dente de dragão - tradução literal do alemão Drachenzähne - é cada um dos componentes de formato piramidal de uma obra de fortificação, desenvolvida durante a Segunda Guerra Mundial, para impedir o progresso de forças mecanizadas.

Dentes de elefante são um ótimo amuleto da sorte! Eles tem um significado bem bacana, são usados para atrair riqueza e prosperidade.

Os colares indígenas são uma forma de expressão artística única e significativa que tem raízes profundas nos povos nativos do Brasil. Estes colares servem como um meio para se conectar com as tradições passadas, mas também são usados para enviar mensagens sobre a identidade cultural dos indivíduos ou tribos.

Os dentes podem implicar submissão a outrem. Em Salomão, podemos ler algo do tipo “Os seus dentes são como um rebanho de ovelhas que sai do lavadouro todas produzem gêmeas, e não há nenhum estéril entre elas”. Os dentes podem ser interpretados como se estivesse fora do rebanho.

granada

A granada, pedra de tonalidade vermelho-acastanhada é a gema natural escolhida para representar o curso de odontologia.

O dente de ouro é um símbolo de ostentação e estilo utilizado por muitos grupos, moda que começou lá atrás e ainda persiste. Muito utilizada na ortodontia moderna, essa estética “de luxo” tem origens que muitas vezes não levamos em conta. Você sabia que o povo cigano foi um dos pioneiros desse costume?

Coloque um pouco de fixador de dentadura na parte de trás do dente. Com cuidado, ponha-a diretamente sobre o fixador. Segure a unha falsa sobre a cola por aproximadamente 5 minutos para permitir que ela se fixe. Repita o mesmo procedimento com a outra presa.