O que significa última etapa da entrega?

Perguntado por: orodrigues . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 6 votos

A última etapa do rastreamento dos Correios é a de "Objeto entregue ao destinatário". Esse status indica que a encomenda já foi entregue ao destinatário final e que o processo de envio e a entrega foram concluídos com sucesso.

Quando seu pedido está “a caminho da entrega”, isso significa que o produto já saiu da transportadora para o endereço para ser entregue, sendo assim não é mais possível saber o local exato de onde se encontra.

Depois da postagem na agência, a encomenda é transportada para um centro de tratamento na cidade de origem ou próxima dela, onde é separada de acordo com a modalidade e o CEP de destino. Após essa fase, o objeto é transportado para outra unidade de tratamento, desta vez, na cidade de destino ou próxima dela.

As entregas são feitas pelos Correios, de segunda à sexta-feira, das 08:00 às 18:00 horas (horário comercial), e aos sábados até as 13:00 horas, exceto em dias de feriados locais e nacionais. O serviço de entrega se fará até 03 (três) tentativas de entrega.

A primeira etapa é a coleta, em que a transportadora contratada é responsável por reunir os produtos que serão movimentados. Em seguida, deve acontecer a roteirização, etiquetação e separação das entregas.

Assim que você coletar o pacote, você precisa entregar para o destinatário até 22:00. O aplicativo sempre vai te indicar o horário que você pode fazer as entregas.

Os Correios e as transportadoras geralmente fazem até três tentativas de entrega. Se ninguém estava no local para receber, fique atento que uma nova tentativa poderá acontecer em breve. Nesse caso, recomendamos fazer o acompanhamento do seu pedido.

Como funciona o Mercado Envios?

  1. Postagem nos Correios. Após confirmação de uma venda, o Mercado Livre gera uma etiqueta com todas as informações do pedido e o endereço de entrega. ...
  2. Coleta. Há negócios elegíveis para o Mercado Envios Coletas, que abordaremos logo em seguida. ...
  3. Envio próprio.

Basta acessar o app e, no menu no canto esquerdo superior, clique em “Minhas Compras” para ver a lista de todos os pedidos feitos pelo Mercado Livre, igual ao da versão web. Clique no pedido que deseja rastrear e, em seguida, clique em “Detalhes do envio” para ter informações mais completas sobre o status da compra.

Faça login na sua conta do MercadoLivre; Toque ou acesse "Compras" no canto superior direito; Encontre a compra que deseja rastrear e clique em "Acompanhar o envio"; No fim da página, você terá acesso ao "Status do Envio" e ao código de rastreamento.

Se o objeto saiu para entrega ao destinatário e não chegou, espere (ou peça para seu cliente esperar) até o próximo dia útil.

Como saber se os Correios entregam na minha casa?

  • Acesse (correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega/);
  • Escolha o serviço (PAC, Remessa ou Sedex);
  • Informe o CEP de origem e de destino;
  • Clique em “Verificar Restrição”;

Você pode rastrear seu objeto no próprio site dos Correios [correios/rastreamento] e usar o código ou CPF/CNPJ para fazer isso.

Para usufruir desse serviço de rastreamento, basta informar o número do telefone móvel do destinatário no ato da postagem (ou pré-postagem) para que ele possa receber as informações. Quando o carteiro sair para realizar a entrega do objeto, o destinatário será avisado de que a encomenda está na rota de distribuição.

O aplicativo oficial dos Correios é, também, uma das melhores formas para rastrear as encomendas. Basta cadastrar os seus códigos de rastreamento para acompanhar o status da entrega, com a opção de receber notificações a cada atualização.

Não há uma hora determinada automaticamente para que haja uma atualização do rastreamento dos Correios. Isso porque as atualizações que aparecem pra você quando você realiza o rastreio da sua mercadoria não ocorrem de forma automática, mas sim de forma manual.