O que significa TTL no teste de ping?

Perguntado por: atavares . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.8 / 5 9 votos

TTL – que, como já mencionamos, significa “Time to Live” – é uma configuração que determina quanto tempo seus dados (em forma de pacote) são válidos e disponíveis de dentro de uma rede antes que o roteador os limpe.

O TTL é um valor em um registro DNS que determina o número de segundos antes que alterações subsequentes no registro sejam efetuadas. Cada registro DNS de seu domínio, por exemplo, registro MX, registro CNAME etc., tem um valor TTL. O TTL de um registro determina quanto tempo levará para uma alteração ser efetuada.

O TTL (Time to Live) é um campo de 8 bits cujo o valor padrão, conforme mencionado no artigo acima sugerido, varia entre os diversos sistemas operacionais existentes, sendo comuns os valores 128 para sistemas operacionais Windows, 64 para sistemas baseados em Linux e 255 para sistemas Unix .

Finalmente, nós recomendamos um TTL curto de 300 segundos para o balanceamento de carga baseado no DNS. Isto é quando múltiplos servidores estão compartilhando o tráfego fornecendo vários endereços IP para solicitações de servidores. Ao fazer isso, o sistema reduz a tensão em um único servidor.

Valor TTL padrão = 86400 segundos (1 dia)

TTL (time-to-live) indica durante quanto tempo um registo será guardado no servidor DNS, como no seu ISP (Provedor de Serviços de Internet). O TTL é definido em segundos e o menor valor possível é 600 segundos (10 minutos).

Se o aplicativo ping retornar no campo TTL o valor 128, é porque o sistema operacional de destino é Windows: O campo TTL (Time to Live) é um tempo máximo em que o pacote tem de vida na rede e a cada roteador que ele passa, é chamado de salto (hop), ele é decrementado em 1.

Se uma maquina Windows for "pingada" e o valor TTL for 126 significa que antes de chegar ao destino existem 2 roteadores.

A) O TTL é um campo de 8 bits tem a função de ajudar a prevenir que os datagramas persistem (Andem em Círculos) numa rede. Este campo historicamente, limita a vida de um datagrama em segundos, mas tornou-se um campo de contagem de nós caminhados.

Os valores de TTL podem ser alterados com seu registrador de domínio ou com o provedor de DNS de terceiros para melhorar os tempos de cache de DNS. É importante notar que os ISPs também armazenam o DNS em cache.

O (TTL) Time To Live é um campo do pacote IP e é utilizado para limitar o número de roteadores por onde um determinado pacote pode passar. Cada roteador por onde um determinado pacote IP trafega decrementa o número do campo TTL antes de passá-lo para frente.

Você pode obter o valor TTL executando o comando PING pelo terminal em um endereço. Procure as seguintes chaves e altere. Crie uma chave nova do tipo DWORD com o nome de DefaultTTL, escolha o tipo decimal e coloque o TTL deseja.

Toda vez que um datagrama chega a um roteador, seu TTL é decrementado em um antes de ser encaminhado adiante. O propósito do TTL é evitar que datagramas entrem em um loop de roteamento, o que pode ocorrer devido a algum tipo de falha durante o roteamento dos pacotes.

O TRACERT imprime uma lista ordenada dos roteadores intermediários que devolvem mensagens de "Tempo Excedido" de ICMP. Usar a opção -d com o comando tracert instrui o TRACERT a não realizar uma consulta de DNS em cada endereço IP, a fim de que o TRACERT reporte o endereço IP da interface próxima dos roteadores.

30 a 50 ms — essa taxa ainda não prejudica a execução de jogos e aplicações; 50 a 100 ms — taxa média de ping; 100 a 500 ms — taxa lenta que afeta, inclusive, a velocidade de navegação na web; maior que 500 ms — taxa de ping que indica um atraso perceptível em todas as solicitações.