O que significa triangulo roxo?

Perguntado por: smonteiro4 . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.8 / 5 2 votos

Nos campos nazistas, eram identificados por um símbolo: um triângulo roxo. Denunciaram com coragem as atrocidades cometidas pelo nazismo, tanto verbalmente como por meio de publicações, mesmo quando estavam proscritas.

Triângulo azul - Imigrantes: Se trata de estrangeiros que eram ideologicamente contrários ao regime nazista. Pode ser citado, como exemplo, os espanhóis socialistas que fugiram da Espanha após a Guerra Civil Espanhola, a qual culminou na ascensão ao poder do General Franco com apoio do nazismo.

Inicialmente, os prisioneiros homossexuais masculinos eram identificados das mais diversas maneiras, seja com um triângulo verde (indicando criminosos) ou vermelho (prisioneiros políticos), ou simplesmente com o o número 175 (Uma referência ao parágrafo 175, do código penal alemão que criminalizava a atividade ...

O triângulo foi por muito tempo um símbolo da Santíssima Trindade Cristã, do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Nos séculos anteriores à Idade Média, Deus às vezes era representado por um halo triangular.

Um dos principais significados do triângulo voltado para cima é a relação com o masculino e com a fertilidade. Também está ligado ao solar, ao ativo. Semelhante a pirâmide, também se relaciona com a ideia de estabilidade e equilíbrio. Pode, inclusive, estar relacionado com fluidez, se seguir a ideia do Delta grego.

Estrela amarela, Estrela de Davi amarela ou Estrela judaica era estrela de Davi de cor amarela que deveria obrigatoriamente ser ostentada pelos judeus e cristãos em público em determinados momentos em determinados países, servindo como um símbolo de vergonha.

A única maneira de provar a ascendência judaica é conectar sua árvore genealógica a ancestrais historicamente confirmados como judeus. O DNA pode te ajudar com isso, te conectando com Correspondências de DNA com quem você pode compartilhar um ancestral de herança judaica confirmada.

Os judeus são descendentes de Isaque, filho da promessa de Deus a Abraão. Os judeus são monoteístas, creem em um único Deus (Javé ou Jeová). Também é o povo escolhido por Deus para que, deles, nascesse o Salvador Jesus Cristo. Os árabes são descendentes de Ismael, também filho de Abraão.

O vermelho (triângulo) foi adotado por fazer referência ao ideal revolucionário da Inconfidência Mineira, e o preto é a cor para dar destaque ao lema "libertas quae sera tamen". A atual versão da bandeira de Minas Gerais foi instituída pela lei nº 2.793, de 8 de janeiro de 1963.

O triângulo está presente em várias religiões e possui diversos significados. O mais popular é a santíssima trindade para os hindus, cristãos e egípicios. Também é uma alusão ao ínicio, meio e fim ou corpo, alma e espírito, o equilíbrio de três forças divinas. É um simbolo que se consiste em três pontos que se ligam.

Hamsa ou Hamsá é uma palavra de origem árabe e significa “cinco” na tradução literal para a língua portuguesa, em referência aos cinco dedos da mão humana. Para os adeptos do judaísmo e do islamismo, o Hamsá é considerado um amuleto contra o mau-olhado.

Tradicionalmente, no entanto, o hexagrama também é usado em diferentes culturas pagãs, principalmente entre os esotéricos e feiticeiros. Neste contexto, o hexagrama possui o significa comum de ser um amuleto de proteção e união dos opostos (homem e mulher, carne e espírito, e etc).

A forma popular vê o poder fluindo de baixo para cima: o triângulo de cabeça para baixo. Nessa forma de ver o poder, o executivo da petroleira e o chefe de Estado são inerentemente instáveis. Como um triângulo de cabeça para baixo, o poder e a autoridade injustos são instáveis e cairão.

E o Olho da Providência, também conhecido como "o olho que tudo vê", é um desses símbolos que desencadeiam múltiplas interpretações.

Para as pessoas mais religiosas, os dois triângulos também podem representar a fé cristã. Sendo formado por três cantos e três lados, cada um corresponderia ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

3 Triângulo é um símbolo Nórdico chamado Valknut. É um símbolo de três triângulos interligados. A representação de uma tatuagem triângulo depende muito da orientação. Se apontar para cima, o triângulo pode ser um símbolo de masculinidade, enquanto se apontar para baixo, representa a feminilidade.

As duas mãos estilizadas envolvem o triângulo como forma de amparo, simbolizando a proteção e o amparo em todos os momentos.

O círculo com a cruz é símbolo de Afrodite, deusa do amor, da sedução e da feminilidade. Os romanos chamam a bela de Vênus.

Assim, a cruz deixa de ser um instrumento de suplício, de morte, de destruição, para se tornar instrumento de salvação para todos.