O que significa tomar um passe no centro espírita?

Perguntado por: efernandes . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.5 / 5 10 votos

O passe consiste na transmissão de fluidos do médium passista para o doente, ação esta exercida também com fluidos dos Espíritos e da própria Natureza. Para o passista, o passe é, acima de tudo, sublime oportunidade de trabalho em que o cooperador dedicado muito pode fazer na extensão do Bem, com Jesus.

Quando você entra em um centro em espírita, as pessoas não vão te contar quem você foi ou fez em suas vidas passadas. Se essas informações fossem necessárias você se lembraria por conta própria. Quando você entra em um centro espírita, você não recebe a solução mágica para resolver seus problemas.

O passe deve ser aplicado por um médium passista. Este médium deve estudar o Espiritismo a fundo, assim como fazer cursos que o preparem para este tipo de atividade.

Há uma sensação de clareza, empoderamento e conhecimento da sua verdade; O afastamento de pessoas tóxicas e que cultivam hábitos que não são edificantes e não fazem mais sentido, é inevitável; Aumento da sensação de felicidade, gratidão e paz.

As energias magnético-espirituais do passe são processadas no perispírito do receptor, e, através dos centros de força ou centros vitais perispirituais, alcançam os plexos nervosos do corpo físico, distribuindo-se, então, nas províncias orgânicas.

“Em relação ao estudo de pacientes com doenças cardiovasculares, houve redução significativa nos escores de ansiedade e da percepção de tensão muscular, melhoria da sensação de bem-estar e aumento da saturação periférica de oxigênio nos participantes que receberam o passe.

Ter sonhos mais vívidos e lembrar melhor deles (pode ser projeção astral / desdobramento) Sentir formigamentos e calafrios pelo corpo. Ter o braço com a tendência a movimentar como se estivesse escrevendo (como se fosse TOC, mas pode ser indício de psicografia mecânica) Constantes dores-de-cabeça.

Os centros espíritas são uma espécie de janelas abertas para o céu e têm como missão o estudo e a prática da Doutrina dos Imortais. Neles, iluminam-se os Es- píritos, aprendendo, na convivência fraternal, a experiência da solidariedade, do trabalho e da tolerância, a fim de poderem avançar no rumo da plenitude.

As médiuns, quando estão no período menstrual conhecido como '' corpo aberto'', não podem participar da corrente mediúnica, porque neste período estariam sobre a influência de hormônios que as deixariam mais instável e ao mesmo tempo mais poderosas.

No Centro Espírita, o passe simples pode ser tomado por qualquer um que desejar, sem a necessidade de entrevista. Mas, para aqueles que querem tratar algo específico, é necessário passar pelo atendimento, onde será identificada a necessidade de cada pessoa.

Diz-se que passe de cura é aquele que se destina a: curar o corpo, curar a alma, curar o psiquismo, curar influências, enfim, a curar praticamente tudo. Mas noutra variante também considera como tal o passe mediunizado, o magnético, o ritualístico, o com toque, e assim por diante.

Para a doutrina Espírita, a luz azul é utilizada como ferramenta para a “limpeza da aura”, ou seja, age como um purificador espiritual. Assim como na cromoterapia, para os espíritas, a luz azul é excelente contra os sentimentos de angústia, ansiedade e insônia.

Assim, acordar às 3 da manhã é uma evidência de que os espíritos estão se comunicando de forma intensa com você, a ponto de esse processo quase tomar conta da sua mente consciente e te despertar. É, portanto, um acontecimento natural, que se manifesta em ocasiões de intensa atividade espiritual. Aproveite!

Falta de paciência, irritação, fragilidade emocional, pensamentos negativos, bocejo excessivo e até dores em algumas regiões do corpo, quando descartadas as causas médicas, podem ser sinal de que você precisa de ajuda espiritual.

Amamentação e menstruação podem sim conviver em harmonia. Algumas mulheres conseguem ter um ciclo menstrual normal mesmo amamentando. Inclusive são bastante frequentes relatos de mulheres com pouco tempo de pós parto já com o ciclo regulado como antes da gravidez.

A Mesa Branca é a prática da mediunidade com base nos ensinamentos de Jesus Cristo através de guias espirituais, que podem ser entidades ou espíritos de trabalho. A mesa é o objeto mais importante da sessão, onde os médiuns se dispõem ao redor para começarem as consultas espirituais.

O Passe Magnético é um processo de higienização dos campos energéticos, que visa a auxiliar o processo de reequilíbrio psíquico e físico, através da harmonização dos campos físico, mental, emocional e espiritual.