O que significa tirar o couro?

Perguntado por: eduarte . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.3 / 5 20 votos

Significado de tirar o couro: Expressão popular que significa : explorar alguém; obrigar a trabalho ...

O termo vem dos tocadores de bombo, tambor, cuíca, enfim todos os intrumentos musicais feito à base de coro onde se bate nele. Dar no couro corresponde a bater bem. Ele cumpre com suas responsabilidades sem falhar, é um ótimo funcionário, dá no couro!

Significado de Despelar
verbo transitivo direto Tirar a pele a; pelar, esfolar: despelar o tomate.

"Tirar o chapéu" é uma expressão popular da língua portuguesa e significa "fato extraordinário", que merece homenagem, coisa digna de admiração. A expressão completa é "de se tirar o chapéu" e está ligada ao gesto de tirar o chapéu para cumprimentar alguém, como sinal de respeito.

Pessoa espontânea, extravagante; que age e reage aos fatos e circunstâncias de forma livre; de acordo com o próprio jeito e vontade.

A subcultura do couro (também chamada de subcultura leather) denota práticas e estilos de vestuário organizados em torno de atividades que envolvem roupas de couro, como jaquetas de couro, coletes, botas, calças, entre outros itens.

Significado de corinho: Gatinha, gostosa.

Tirar o corpo fora (ou tirar o seu da reta): eximir-se de responsabilidade.

Na gíria quarta-feira é usada para designar pessoas que demoram para entender as coisas, sonsa.

Abdominoplastia. A abdominoplastia é um procedimento focado no abdômen, que retira o excesso de pele e gordura dessa região. Através dessa cirurgia plástica, é possível diminuir a flacidez da barriga e também remover estrias e cicatrizes que podem incomodar o paciente.

O procedimento cirúrgico conhecido pelo nome de dermolipectomia é aquele que tem como seu principal objetivo retirar o excesso de pele e gordura abdominal dos pacientes, auxiliando diretamente na correção da flacidez da pele na região.

Conhece-se como chapéu de couro os chapéus feitos de couro tradicionalmente utilizados por vaqueiros nordestinos na tarefa de aboiar o gado, é uma parte importante do traje tradicional do Nordeste brasileiro. Apesar da designação comum, os chapéus de couro não possuem um formato único.

Significa que uma pessoa tem o pênis doce. Nossa, como aquele cara é chapéu de mel, eu sinto minha boca toda adocicada!

No passado e pelas pessoas mais antigas, o chapéu tem uma pena de ganso, que quanto mais comprida e vistosa, indica o poder aquisitivo da pessoa.

Coro é um agrupamento de pessoas que atuam juntas, cantando em uníssono ou a várias vozes: - As duas filhas da Mimi cantam no coro da Universidade. Não troque coro por couro, nome que designa a pele de animais curtida para usos industriais: - Ela só usa sapatos e carteiras de couro.

1. Couro grosso. Moleque travesso, irrequieto, que faz peripécias e não se cansa de apanhar. Comparação feita aos animais, como o cavalo, que não sentem dor facilmente por terem uma camada de pele superficial mais espessa.