O que significa texugo na Bíblia?

Perguntado por: uperes . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 7 votos

Texugo, dishon no original hebraico, que significa “saltando”, (Deuteronômio 14:5), era um dos animais permitidos para alimentação. Supõe-se que seja o antílope adax, como é melhor traduzido nas novas versões da Bíblia.

A pele é grossa e solta, o que acaba gerando proteção ao texugo contra mordidas de serpentes e picadas de abelhas, bem como outros animais peçonhentos e predadores.

Os texugos são animais de pernas curtas e atarracados, de pelagem castanha ou negra, carnívoros que pertencem à família dos mustelídeos (Mustelidae, a mesma família de mamíferos dos furões, doninhas, lontras, e muitos outros tipos de carnívoros).

essa pele que é quase um casco também protege da presença de bichos maiores como lobos lâmpadas ou leões que não atacam pelo contrário a cabo fugindo de medo dele pois além de tudo ele ainda possui garras bem afiadas na natureza esse bichinho não tem.

São originários da África e conhecidos por sua alta ferocidade e obstinação, atacando animais muito maiores que eles quando não há chance de escapar, enfrentando desde chacais e leopardos até leões, abutres, escorpiões, serpentes e seres humanos.

Resumo: O texugo euroasiático é um dos carnívoros ibéricos passível de funcionar como reservatório de algumas zoonoses que podem afectar os animais domésticos, outros animais silvestres ou o Homem, cuja ecologia (ex. sociabilização) promove a manutenção e dispersão de algumas patologias.

O texugo não é um animal muito popular no Brasil, até porque ele não ocorre naturalmente por aqui. Encontra-se o animal em partes da América do norte, na Europa, na Ásia e na África.

Apresenta o corpo robusto e um pouco alongado. A cabeça é branca com duas listras pretas que se alargam longitudinalmente da zona dos olhos para as orelhas. As patas anteriores apresentam garras utilizadas para escavação. Mede 80 cm e pesa em média 10 Kg.

O texugo do mel é encontrado na África e em algumas regiões da Ásia. A espécie tem uma cabeça larga, olhos pequenos, um nariz arredondado e praticamente não tem orelhas.

Os predadores naturais do texugo são a raposa, o gato-bravo e as aves de rapina noturnas e diurnas.

Golfinho: Símbolo de Conexão, Comunicação Elevada e Espiritualidade. Golfinhos são seres encantadores que nos remetem à pureza perdida e ao nosso elo de ligação com a Alma pura e cristalina, pois eles são muito puros, inteligentes e naturalmente amáveis.

Não são raros os registros de golfinhos nadando próximos às praias do litoral do Espírito Santo: eles já deram o (m)ar da graça em Vila Velha, Marataízes e Piúma, por exemplo. Isso acontece porque esses animais vivem na costa capixaba e, com um pouco de sorte, podem ser avistados em qualquer época do ano.

De acordo com o meio científico, os golfinhos, muito provavelmente, usam uma toxina liberada pelos baiacus para sentir sensações diferentes (ou, na atualidade, ficarem 'chapados').

acontece uma picada o texugo sente o poder do veneno no seu organismo ele permanece em estado letárgico e fica como se estivesse. desmaiado até seu organismo reagir eliminar os sintomas assim o texugo se levanta como se nada tivesse. acontecido.

ratel

A fama do ratel é tão grande que ele é considerado, segundo o Guiness Book, o animal mais feroz do mundo, já que nem leões são tão ousados quando atacam suas presas.

Eles comem roedores raposas jovens antílopes pássaros e vários répteis. e eles também gostam de outros animais e o mel na verdade é por esse motivo que o texugo do mel tem esse nome a terceira razão para o perigo deste modo do texugo de mel é seu temperamento agressivo.