O que significa terminus ad quem?

Perguntado por: imarinho . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.2 / 5 19 votos

Limite até ao qual.

A palavra ad, apenas com um “d”, é a abreviação da palavra advertisement, que significa “anúncio” ou “propaganda”. Então esse é um termo muito visto em assuntos relacionados às áreas publicitária e comercial. Veja exemplos com ad: My mom saw this car in an ad and bought it.

De acordo com a coordenadora de redação do Stoodi, Marina Sestito, no é a junção do termo em + o. Sendo assim, para essa expressão aparecer no texto, a frase deve exigir a preposição em. “No qual” deve ser usado com verbo transitivo indireto e “o qual” deve ser usada com verbo transitivo direto.

e D. C. para designarem «depois de Cristo». Portanto, nenhuma delas é reconhecida para representar a palavra diácono.

"A Secretaria da Educação decidiu que vai usar essas siglas AEC (Antes da Era Comum) e EC (Era Comum), é o que conhecemos como d.C (depois de Cristo) e a.C (antes de Cristo).

Posterior à era cristã, que começa com o nascimento de Jesus Cristo (abreviatura d.C.).

O Administrador de Dados (AD) tem o objetivo de gerenciar o Modelo de Dados Corporativo, contribuindo para assegurar a qualidade das informações, a integração dos sistemas, a retenção e a disseminação do conhecimento dos negócios.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus foi fundada no Brasil em 1911, em Belém (PA), por dois jovens de origem sueca: Daniel Berg e Gunnar Vingren.

O Active Directory armazena informações sobre objetos na rede e torna essas informações fáceis de serem encontradas e usadas por administradores e usuários. O Active Directory usa um armazenamento de dados estruturado como base para uma organização lógica e hierárquica de informações de diretório.

O certo é: Quero falar com você. Já o pronome “contigo” não é reflexivo, assim como “conosco” e “convosco”. Portanto, podem ser usados da seguinte forma: “Quero falar convosco.”, “Deixe comigo”, “O Senhor é contigo”.

Na gramática tradicional, o pronome possessivo 'teu' deve ser usado em frases com o pronome pessoal 'tu'. Já o 'seu' associa-se a 'você'. Mas, na oralidade brasileira, é comum haver a associação cruzada. A observância à norma culta acontece basicamente em textos literários.

Observação:O pronome relativo O QUAL (e flexões), quando não vier antecedido de preposição, só deverá ser empregado em orações explicativas; antecedido de vírgula, portanto. Exemplo: (23) A prova de Português, a qual inclui uma questão de redação, é uma das mais cansativas do vestibular.

As mulheres podem escrever a abreviatura Pra., quando se referem à sua actividade pastoral de pastoras protestantes, da mesma maneira que os homens escrevem Pr.? De acordo com o uso de Dr. e Dra., é lógico que Pra.

presbítero = Presb.º, Presbo. presidente = Pres., Presid.

Padre - P. ou Pe. O pontinho entre a letra P e a última letra do nome abreviado, embora conste em rol oficial, é antiestético e, portanto, desusado.

Ao se referir a datas históricas, muitas vezes usamos as abreviações a.C. e A.D. (ou d.C.) junto com o ano (por exemplo, 2012 A.D.). A.C. se refere a "Antes de Cristo", A.D. representa Anno Domini, que é "ano do Senhor" em latim (equivalente à d.C., "Depois de Cristo").

Marcos afirma que Jesus nasceu durante o reinado de Herodes, o Grande, pouco antes de sua morte. "Como agora sabemos que Herodes morreu em 4 a.C., conforme o Evangelho de Mateus, Jesus deve ter nascido em 4, 5, 6 ou 7 a.C."