O que significa ter um QI de 116?

Perguntado por: ucastro . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 9 votos

121 – 140: Inteligência muito acima da média. 110 – 120: Inteligência acima da média. 90 – 109: Inteligência normal (ou na média).

Os jovens de 20 a 24 anos de idade têm, em média, 98 pontos, mas essa pontuação sobre para 101 entre os 35 e 44 anos, antes de diminuir novamente para 100 até os 54 anos de idade. Pessoas com mais de 75 anos possuem cerca de 88 pontos.

No entanto, vários estudos, liderados pelo psicólogo britânico Richard Lynn, relatam um QI médio de 87 para o Brasil, o que parece ser insuficiente para explicar seu desempenho econômico atual.

No auge (seu primeiro ano pelo PSG), o camisa 10 chegou a ser avaliado com a média 8,95. Ainda de acordo com a inteligência artificial, o brasileiro é hoje o jogador com pior desempenho do trio de ataque do clube parisiense, já que Kylian Mbappé tem nota 7,89 e Lionel Messi, 7,65.

160

Einstein e Hawking tiveram QI estimado em 160. A Mensa, uma sociedade internacional aberta para pessoas de alto QI, confirmou a pontuação de Shah à NBC News e disse que ele está entre os 2% mais inteligentes da população e “tem grande potencial”.

121 – 140: Inteligência muito acima da média. 110 – 120: Inteligência acima da média. 90 – 109: Inteligência normal (ou na média). 80 – 89: Apresenta dificuldade.

As conquistas do brasileiro Caio Temponi, mostrado diversas vezes aqui no Só Notícia Boa, estão indo cada vez mais longe! Agora, o jovem de 14 anos acaba de ser aceito na Intertel – uma das sociedades de QI alto mais restritas do mundo – e foi reconhecido por ser mais inteligente que 99% da população mundial.

Por estar relacionada ao grau de plasticidade do cérebro, a inteligência fluida e, consequentemente, o QI das pessoas, pode aumentar à medida que a mente esteja descansada. Por isso, o método mais indicado e que é cada vez mais falado quando o assunto é aumento do conforto cotidiano é a meditação.

Vários estudos têm mostrado que quando o uso de televisão ou videogame aumenta, o QI e o desenvolvimento cognitivo diminuem. Os principais alicerces da nossa inteligência são afetados: linguagem, concentração, memória, cultura (definida como um corpo de conhecimento que nos ajuda a organizar e compreender o mundo).

Nascido nos Estados Unidos em 1898, William James Sidis é conhecido como o homem mais inteligente do mundo, por alguns especialistas. Embora não exista uma forma segura de verificação, especula-se que o seu Quociente de Inteligência (QI) era superior ao do físico Albert Einstein, ultrapassando os 210 pontos.

Genética e ambiente como fatores conectados
Da mesma forma, alguns estudos mostraram que os primogênitos tendem a ter um QI mais alto do que seus irmãos, provavelmente porque os pais os tratam com mais atenção e os estimularam mais. A educação também é consistentemente relacionada a aumentos de QI.

Fez um único teste de QI, aos 7 anos. Deu 139, inteligência superior. Sua aprovação no ITA foi comunicada à família pelo reitor do instituto. Estudante faz parte de duas sociedades internacionais de alta inteligência.

Confira, a seguir, cinco maneiras de estimular o cérebro e desenvolver a inteligência.

  1. Avance o máximo possível nos estudos. ...
  2. Escolha uma atividade profissional desafiadora. ...
  3. Explore novos assuntos. ...
  4. Estude e pratique música. ...
  5. Prefira o lazer inteligente.

Como é feito um teste de QI? O valor de QI é medido através de testes que apresentam um conjunto de perguntas e que permitem avaliar diferentes áreas do pensamento. Existem testes que podem avaliar apenas uma habilidade do pensamento, enquanto outros avaliam várias.

William James Sidis
Com um QI estimado entre 200 e 300, ele entrou para a Universidade de Harvard aos 11 anos de idade. William faleceu em 1944, aos 46 anos.

Sho Yano (QI: 200)
Ele tem um QI estimado em 200 e possui PhD em genética molecular. Além disso, este gênio da biologia possui faixa preta em tae kwon do e compõe música desde que tinha 4 anos de idade.