O que significa ter o gênio forte?

Perguntado por: evidal8 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 5 votos

Pessoas de “gênio forte” são consideradas fortes, resistentes, independentes e, em alguns momentos, difíceis de lidar. São pessoas dominadoras, que podem ser grandes líderes, se souberem motivar equipes.

Uma pessoa é considerada como gênio quando tem suas habilidades mentais destacadas, mas suas habilidades físicas podem não sobressair (ou a pessoa pode não possuí-las).

Nesse sentido, ter personalidade forte pode não ser algo negativo. Já se a pessoa é explosiva, por não tolerar frustrações ou não aceitar a não satisfação imediata, tem a ver com repetição e com o instinto de morte, o que pode trazer consequências negativas.

O que é Altruísmo:
Uma pessoa altruísta é aquela que pensa nos outros antes de pensar em si. Para a pessoa altruísta, o próprio bem está condicionado ao bem do outro, age movida por um sentimento de responsabilidade e solidariedade com os problemas alheios.

Pessoas que têm QI alto costumam questionar sobre absolutamente tudo e não se contentam em não saber cada vez mais sobre as coisas. Se você é um curioso nato e tem o hábito de duvidar de tudo, até mesmo de fatos e teorias conhecidas, pode se considerar um gênio.

Tenha consistência em colocar acordos e regras, mas, dentro do possível, deixe a personalidade do seu filho florescer como ela é! Seja guia, conduza-o para o bem, mas respeitando sua personalidade! As crianças com gênio forte, confiantes e exploradoras desenvolvem facilmente uma valiosa característica: a liderança.

5 Dicas para controlar o comportamento explosivo

  1. Respire profundamente. Essa parece ser uma dica clichê, mas é realmente importante. ...
  2. Exercite a empatia. ...
  3. Liberte-se da necessidade de ter razão. ...
  4. Expresse seu descontentamento com serenidade. ...
  5. Encontre formas saudáveis de extravasar.

Pessoas com personalidade forte costumam ser líderes naturais. Elas se empenham na obtenção dos resultados e são movidas a desafios. Têm aptidão para comandar grupos e resolver problemas. Costumam ser objetivas e focadas, e isso ajuda a otimizar tarefas.

Habilidades

  • Força Melhorada/Sobrenatural.
  • Resistencia Melhorada/Sobrenatural.
  • Velocidade Melhorada/Sobrenatural.

Uma pessoa com muita personalidade se controla em situações extremas. Uma pessoa com gênio ruim perde a cabeça imediatamente, alertando, exclamando, ameaçando e insultando quem e o que quer que seja, sem razão e sem sentido.

Já o temperamento difícil é o comportamento intolerante que muitas pessoas têm, nos diversos contextos da vida. Essa pessoa não sabe receber críticas, passa muito tempo mal-humorada, revida qualquer ação ou fala que não lhe agrada, não se foca em resultados, mas em detalhes que muitas vezes não fazem diferença.

"Existem 3 tipos de pessoas: as que fazem acontecer, as que ficam vendo acontecer e as que perguntam: o que aconteceu?". Philip Kotler.

O agorafóbico sente ansiedade de estar em locais ou situações em que a saída seja difícil, como por exemplo, multidões, um supermercado muito grande ou um local onde o auxilio possa não estar disponível - mesmo que não haja previsão de necessitar este auxilio.

O que é Autodidata:
Exemplo: "Ela é autodidata em inglês". As pessoas autodidatas são conhecidas pela sua força de vontade e persistência em aprender algo, seja um assunto, um instrumento musical, um idioma, entre outras coisas.

características usualmente associadas às conquistas excepcionais da humanidade como ter um enorme talento. segundo o autor a definição de génio varia de acordo com pra quem você pergunta e quando segundo ele um gênio é uma pessoa com extraordinários poderes mentais cujas obras ou conceitos originais mudam.

Um novo estudo descobriu por que gênios tendem a ser solitários. De acordo com uma pesquisa publicada recentemente na revista científica British Journal of Psychology, quanto mais as pessoas muito inteligentes precisarem socializar, menos satisfeitas elas estarão com a vida.

Temperamento colérico
Sendo assim, não é difícil imaginar que indivíduos com o temperamento colérico sejam um dos grandes desafios do setor imobiliário, uma vez que não são propriamente simples de lidar e podem ser muito intensos no que fazem.