O que significa ter a canela grossa?

Perguntado por: ovieira3 . Última atualização: 5 de abril de 2023
4.6 / 5 20 votos

Ter o culote e ambas as pernas grossas, porém dolorosas e constantemente inchadas pode ser uma condição não associada à obesidade, mas, sim, a uma doença chamada lipedema.

Como identificar – As principais características do Lipedema, que possui quatro estágios, são: dores frequentes nas regiões das pernas, quadril, braços e antebraços, que ficam mais grossos e desproporcionais em comparação com o restante do corpo, no tornozelo parece que há um “garrote” e os joelhos perdem o contorno.

No entanto, por condições genéticas, alguns indivíduos desenvolvem essa musculatura naturalmente, enquanto outros precisam suar a camisa para acabar com as famosas “canelas finas”. O problema é que grande parte das pessoas encontram certa dificuldade para ganhar massa muscular nessa região.

(7) fig. Cousa muito fina e agradável: isso é canela fina.

A constatação dos pesquisadores foi de que pessoas com coxas grossas têm chances menores de sofrer problemas cardíacos e morte prematura do que aqueles com coxas finas.

O lipedema é uma doença progressiva caracterizada pelo acúmulo anormal de gordura em regiões específicas do corpo, como pernas, braços, joelhos e coxas.

O valor de referência no Brasil é de 34 cm para mulheres e 35 cm para homens. Circunferências abaixo desse valor são preocupantes, pois demonstra uma diminuição da força muscular, desnutrição. E como fazer o teste? A medida pode ser realizada com a pessoa deitada ou sentada.

Segundo os pesquisadores, aqueles com as coxas menores – de circunferência inferior a 50 cm – tinham o dobro de risco de morte prematura ou de desenvolver sérios problemas de saúde.

As temidas “canelas finas”, quanto estão em pessoas magras acabam mantendo o equilíbrio. No entanto, caso o paciente busque um corpo mais definido, com pernas musculosas, será difícil conquistar uma canela proporcional de acordo com o novo tipo de corpo.

Pernas mais grossas
Quem tem pernas mais finas geralmente tem aquela neura de que precisa ter pernas mais corpulentas para ficar mais charmosa. Se esse é seu caso, a sugestão para conseguir esse efeito sem precisar se matar na academia é usar peças um pouco mais volumosas na parte inferior.

O que dá para fazer é praticar exercícios aeróbicos com frequência para queimar calorias e reduzir o percentual de gordura em todo o corpo, incluindo nas panturrilhas. Para começar, faça cinco sessões de 30 minutos desses exercícios moderados por semana.

Evite estampas grandes, coloridas e calças em tons gritantes ( estilo flúor ). Se quiser muito usar uma estampa, escolha as miúdas e com fundo escuro. Tudo que brilha traz mais volume, ao contrário, tudo que é opaco, diminui a sensação visual desse volume. Então, aposte em calças em tons escuros e opacos.

Calça para esconder coxa grossa
Os cortes retos são muito mais adequados; além disso, sempre que possível, tente ter linhas verticais finas que proporcionem um efeito visual mais esticado e fino. Evite shorts e calças abaixo do joelho, pois eles encolherão sua figura e farão com que você pareça mais larga.

Incline o corpo de leve para trás e faça força nos calcanhares. Fique assim por 30 segundos e, em seguida, repita tudo três vezes. Faça o exercício com uma perna de cada vez para aumentar o peso e tornar o movimento mais eficaz. Se quiser, você também pode tentar levantar os joelhos para intensificar a resistência.

Você deve procurar um nutricionista para uma avaliação nutricional e avaliação física completa, além da análise dos exames laboratoriais. Com isso, o nutricionista irá calcular um plano alimentar adequado às suas necessidades, rotina e preferências alimentares.

Ter pernas finas é algo que costuma incomodar homens e mulheres. Principalmente quando já existe um certo desenvolvimento muscular do tronco e os membros inferiores não conseguem acompanhar esse volume. No entanto, muitas vezes, esse problema pode ser solucionado com algumas atitudes simples durante o treino.

A tíbia e fíbula são os ossos da perna, que formam a parte do corpo popularmente conhecida como “canela”.

Significado de Canela
substantivo feminino Casca aromática da caneleira, planta originária do Ceilão. A própria planta. Condimento obtido com a casca dessa planta, reduzida a pó ou a pequenos fragmentos. Parte da perna, entre o joelho e o pé.

Alimentação é a chave
O foco da definição muscular deve ser a perda de gordura, mas mantendo (ou até subindo um pouco) a massa muscular. Apenas quando a gordura sai de cima do músculo é possível ver sua definição”, esclarece a nutricionista funcional Hellen Spessato.

6 meses

A média é de 3 a 6 meses para alcançar um físico definido e magro. Contudo, esse tempo varia de acordo com o seu biotipo, a sua carga genética e se você está ou não com sobrepeso.