O que significa tempo bloqueado no cartão escolar?

Perguntado por: abeiramar . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Quando o cartão fica muito tempo sem uso (varia de acordo com o tipo do cartão), por motivo de segurança é bloqueado.

Caso seja constatado o defeito será emitida uma nova via gratuitamente para o usuário. Por medida de segurança, o cartão que ficar mais de 120 dias sem uso será bloqueado. Procure uma loja RioCard (venda e multisserviços) ou um terminal de autoatendimento para consulta de saldo e desbloqueio do cartão.

Após o prazo de cinco dias úteis, o usuário deverá entrar em contato através do telefone (21) 2127-4000, de segunda à sexta-feira, das 07h às 19h, e sábado, das 08h às 14h, ou através do site www.cartaoriocard.com.br, para verificar se o cadastro está disponível para foto.

Caso não seja o seu primeiro Bilhete e ainda estiver com o antigo ativo, ao desbloquear o novo Bilhete, será cancelado o antigo e os valores restituídos em até 72 horas. Observação: Se o estudante tiver direito a gratuidade na passagem, o benefício é liberado em até 72 horas.

Para desbloquear seu cartão você deve entrar com seu login e senha , acessar o menu cartões -> desbloquear cartões. Informe os dados abaixo para entrar no site. Esqueceu a senha?

Para saber se o cartão foi bloqueado, o usuário de transporte público pode consultar o status do bilhete único por meio do site da SPTrans: https://scapub.sbe.sptrans.com.br/sa/consultaCartao/. Basta inserir o número do cartão ou CPF e, na sequência, concordar com os termos de adesão.

Saiba como descobrir se o seu Bilhete Único foi bloqueado e como desbloquear: Para saber se o seu cartão de Bilhete Único foi bloqueado, basta acessar o portal e consulta do cartão disponível no site da SPTrans: scapub.sbe.sptrans.com.br/sa/consultaCartao/.

Em 'Minhas solicitações' localize no alto da tela o menu 'Solicitações' e escolha a opção 'Desbloqueio de Documento'; No campo indicado digite o Código de Uso localizado na faixa amarela de seu Documento, logo abaixo de seus dados; E clique no botão [Desbloquear].

Período de três horas – O passageiro pode realizar dois embarques em ônibus ou um embarque em trilho (CPTM/Metrô) e mais um ônibus. Com ele você faz até 4 embarques em ônibus diferentes, no período de 3 horas. Conheça as tarifas e outras opções de uso do Bilhete Único.

Para acessar esta funcionalidade vá ao "menu principal > Cartões > Desbloqueio". O sistema irá exibir ao comprador o(s) pedido(s) para desbloqueio, informando: Número do pedido, data do pedido e quantidades de cartões.

Estudante com direito à meia tarifa:
18 passagens: em julho tem direito a 08 passagens e em dezembro tem direito a 10 passagens; 10 passagens: em julho tem direito a 04 passagens e em dezembro tem direito a 06 passagens.

A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.

Consulta de cotas:

  1. Faça login no site Sistema Público SPTrans;
  2. Clique no campo Meus cartões;
  3. Identifique o Bilhete Estudante;
  4. Clique no campo Extrato de utilização.

O cadastro em questão possui uma suspensão do benefício por uso indevido, o qual foi feito por reconhecimento facial e está aberto para justificativa ou cumprimento da sanção em 31-12-2022. Entretanto o Bilhete também é utilizado para identificação estudantil e este também foi revalidado.