O que significa Templário de Maria?

Perguntado por: ealbuquerque . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.9 / 5 4 votos

Somos o apostolado Templário de Maria que tem como missão viver e propagar a Total Consagração à Nossa Senhora e a Sã Doutrina da Igreja. Para alcançar esta missão mantemos um portal de notícias, análises, formações e artigos católicos.

Ele mostra que o papa Clemente 5º reabilitou inicialmente os Templários acusados de heresia e blasfêmia. No entanto, considerou que eles praticavam imoralidades. Segundo o historiador medievalista Franco Cardini, o papa planejava reformar o grupo religioso e militar medieval, mas nunca o condenou.

Baphomet

Em um de seus livros ele afirma ter descoberto a origem de Baphomet, a divindade que, em tese, os Templários adoravam. Segundo afirmou, Baphomet era a cabeça embalsamada de Cristo.

Os Templários ou Ordem do Templo foi fundada em 1128 durante o Concílio de Troyes por Hugo Peyens e Geoffrey de Saint-Omer. O objetivo da Ordem era proteger os peregrinos que iam a Jerusalém.

A cruz vermelha de hastes simétricas, com uma cruz branca sobreposta, era o símbolo da Ordem Militar de Cristo, fundada por D. Dinis em 1317, na sequência da extinção da Ordem dos Templários. A Cruz é um dos símbolos mais antigos da humanidade.

A cruz templária é uma cruz vermelha que era utilizada pelos templários sobre as suas vestes brancas. Simboliza fé e proteção. Templários são os membros de uma ordem militar religiosa de cavalaria medieval.

Resumo: a Ordem dos Templários foi fundada na Palestina, entre 1118 e 1119, após a vitória cristã na Primeira Grande Cruzada, com o objetivo de proteger os palmeiros que visitavam os Lugares Santos.

A 22 de março de 1312, o papa Clemente 5º dissolveu a Ordem dos Templários, alegando degeneração e heresia. A ordem, criada em 1119 para proteger os peregrinos, foi uma das mais poderosas organizações da Idade Média.

Quando, em França, na Primavera de 1310, se uniram e denunciaram as condições dos seus interrogatórios e detenções para retractar as suas confissões e proclamar alto e claro a inocência da Ordem do Templo, 54 irmãos foram, por exemplo, condenados a serem queimados na fogueira por terem retractado as suas confissões e ...

Para ser um Templário é preciso possuir um coração de Templário. É preciso saber ser grande na humildade e humilde na grandeza. É preciso aprender a lutar pelo Poder e saber exercer com espírito de filantropia e entender que o devemos levantar templos à virtude.

As vestes dos cavaleiros eram brancas com a cruz vermelha, mas a sua aparência era algo diferente: a Ordem do Templo tinha os braços curvos, na Ordem Militar de Cristo a cruz tem os braços direitos com serifas nas extremidades e a branco no centro, que personificava fé, pureza, e acolhimento.

Transformando obrigações pessoais em dívidas negociáveis internacionalmente, esses banqueiros medievais passaram a criar seu próprio dinheiro privado, fora do controle dos reis da Europa. Ricos e poderosos, eles não precisavam mais se submeter às moedas soberanas de seus países.

Esta é a lista de alguns dos membros dos Cavaleiros Templários, uma ordem militar cristã poderosa durante o tempo das Cruzadas. No seu auge, a Ordem contava com aproximadamente 20.000 membros.

  • Hugo de Payens
  • Godofredo de Saint-Omer