O que significa tatuar cruz no corpo?

Perguntado por: econceicao . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.8 / 5 14 votos

Apesar de todo sacrifício e dor, Cristo ressuscitou, trazendo mais uma prova de fé e amor para seus seguidores. A cruz também representa todo caminho de redenção de pessoas que passam por grandes sofrimentos ou provações e superam a dor e o sofrimento, sempre com muita fé.

O seu significado é atribuído ao símbolo da eternidade e prosperidade, conhecida como chave da vida. Outra possível interpretação é a representação visual do sistema reprodutivo feminino e masculino combinados, conceito que também remete à união de forças opostas que resultam na vida.

Lembrei do dia que rabisquei o desenho da cruz. O Mano Brown não tinha aprovado a primeira capa e logo tive a ideia de fazer a cruz que ele tem tatuado no braço na capa do CD. Foi uma sacada", disse ele. No Facebook, Marques conta que a ideia inicial era colocar como capa uma foto dos Racionais em frente a uma igreja.

Para ela, o símbolo representa o momento em que Jesus Cristo sofreu sua crucificação, antes da ressureição. De acordo com a Bíblia, Jesus Cristo entrega na cruz a própria vida em nome do amor ao próximo.

Qual o significado da tatuagem de três cruz? 3 - Cruz Ankh. Em suma, ela possui a parte superior adornada, e significava a chave da vida eterna na civilização egípcia. Além disso, também simbolizava a fertilidade, e estava ligada a Horus, um deus que morreu e renasceu no antigo Egito.

Cruz atrás da orelha – A tatuagem atrás da orelha possui um estilo mais discreto e minimalista. Normalmente a tatuagem de cruz feita nesse local é a latina, que simboliza a luz e a reencarnação de Jesus.

1- Cruz celta ou cruz irlandesa
Nada mais é do que um dos símbolos nos cemitérios que representam o cristianismo. Esse sinal possui uma pequena circunferência que rodeia e cerca o ponto de encontro das duas retas. A cruz celta representa o equilíbrio da vida e a eternidade, mesmo que fora de um contexto cristão.

O uso da cruz, para assinalar a data de falecimento de alguém, é facultativo. Se se quiser utilizar essa forma, a cruz costuma ser colocada à esquerda da data do falecimento – ex.: Manuel dos Santos †25-12-1870.

desenho de uma cruz formada por flores, folhas e ramos. representa a vida que recebemos na morte de Cristo.

São símbolos da proteção que o Direito Internacional confere aos doentes e feridos, assim como aos que prestam assistência, durante um conflito armado. Mostram aos combatentes que não devem atacar qualquer pessoa ou objeto identificado com esses emblemas.

A caveira é considerada pela maioria das culturas como um dos símbolos da morte. Mas as caveiras estão longe de ter somente este sentido sombrio. As caveiras normalmente são um símbolo escolhido pelas pessoas destemidas, que não temem a morte, tampouco as batalhas da vida.

Pontos normalmente tatuados na mão classificam o criminoso. Um ponto indica o estágio inicial – batedor de carteiras; Dois pontos, o estuprador; Três pontos, o viciado em drogas; Quatro pontos, o traficante; Cinco pontos, o homicida (hierarquia do crime).

Uma das tatuagens mais conhecidas na prisão é a de lágrima, que é frequentemente associada a um símbolo de sofrimento, tristeza e arrependimento. Na cultura prisional, essa tatuagem é utilizada para indicar que o preso já matou alguém, sendo que cada lágrima representa uma vítima.

Acima do corpo de Jesus, no alto da cruz, aparece uma tabuleta com 4 letras: INRI. Em latim, Iesus Nazarenus Rex Iudeum (Jesus Nazareno, Rei dos Judeus). Havia, na época, uma prática comum de se colocar em tabuleta, na própria cruz, o motivo da morte do condenado.

O poder da cruz: poder para colocar todas as coisas em ordem
O poder que nos foi dado pela palavra da cruz é um poder pelo qual podemos colocar todas as coisas em ordem de acordo com a sabedoria de Deus. Pensamentos e argumentos inteligentes não podem levar ninguém à unidade perfeita, mas a palavra da cruz pode.

O crucifixo é usado para demonstrar o amor e o respeito dos cristãos por Jesus. Ele é formado pela cruz com o corpo sagrado de Jesus sobre ela. Representando a cruz onde Jesus Cristo se sacrificou pela humanidade. Por isso tem-se este nome, que se dá pela junção das palavras CRUZ + SACRIFÍCIO = CRUCIFIXO.