O que significa tatuagem oni?

Perguntado por: zmoura . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.3 / 5 11 votos

As tatuagens de Oni normalmente são usadas como símbolo de proteção para a pessoa e podem compor um desenho com outras peças, ou então sendo a peça principal.

A cobra simboliza a força vital, o renascimento, a renovação, a criação, a vida, a sensualidade, a dualidade, a luz, a escuridão, o mistério, a tentação, o engano, a morte, a destruição.

De acordo com a crença, Enma possui dois Oni como assistentes: um Aka-oni (ogro vermelho) e um ao-oni (ogro azul ou verde). Além de serem assistentes, os Oni também são responsáveis por castigar os pecadores.

Nezuko Kamado é uma Oni diferente de todas as outras e demonstrou ser uma das mais poderosas nessa segunda temporada de Demon Slayer. Após ser transformada por Muzan, ela foi resgatada por seu irmão mais velho, Tanjiro, que agora se tornou sua única família.

Originalmente um humano, Muzan foi amaldiçoado há mais de mil anos e se tornou o primeiro oni. Ele também é o progenitor da maioria dos outros Demônios e o líder dos Doze Kizuki.

Tanjiro DK é um oni perfeito, com isso ele é imune ao sol e a qualquer lâmina da obra, ou seja, ele não tem fraquezas. Não vimos muitas de suas habilidades mas provavelmente ele tinhas as mesmas habilidades do Muzan + as respirações do Tanjiro.

Facção. Das tatuagens de integrantes do PCC, as mais usadas são o próprio nome da facção (ou o símbolo 1533), a carpa, o símbolo chinês 'Yin Yang' e a sigla PJLI (Paz, Justiça, Liberdade e Igualdade), considerado lema pela organização.

A cantora tatuou a frase “life's a mess” junto do número “999” na mão. É uma referência à parceria póstuma da cantora com o rapper, “Life's a Mess”. O número “999” o próprio Juice WRLD tinha tatuado no antebraço. Segundo ele, representa fazer do mau algo bom.

O que significa 1533 tatuagem? Outra conhecida tatuagem de membros do PCC é o número 1533 – uma referência à 15ª letra do alfabeto (P) e à terceira (C). Alguns criminosos da facção têm a própria sigla tatuada no braço.

Significado da tatuagem de dragão
Na china, o dragão é muito cultuado pois é, de acordo com a mitologia local, um dos animais sagrados convocados por Pan Ku (o deus criador) na criação do mundo. Além de ser uma marca da cultura chinesa, o dragão representa a sabedoria, a energia, a força e a prosperidade.

Originalmente criado como um dia em que as pessoas eram encorajadas a desenhar um ponto-e-vírgula em seus corpos e fotografá-lo, ele rapidamente se transformou em algo maior e mais permanente. Hoje, pessoas de todo o mundo estão tatuando a marca como um lembrete de sua luta, vitória e sobrevivência.

Teoni

O personagem às vezes é chamado de "Teoni", do japonês Te (mão) e Oni (demônio, espírito).

Máscara: Oni
Oni pode ser um demônio ou, genericamente, um ogro japonês. Representam criaturas maldosas e assustadoras. No feriado Setsubun, pais e mães de todo o Japão costumam colocam uma máscara Oni para tentar assustar as crianças.

No Japão, o nome Oni é geralmente dado a uma variedade de monstros e demônios que se assemelham a bois e possuem chifres. Tradicionalmente, Onis são criaturas populares da literatura, arte e teatro japonês.

Enmu (Mais Fraco)
Ele tem a habilidade de manipular os sonhos e as emoções das pessoas, além de ser o principal antagonista do arco do Trem Infinito, onde ele enfrenta Tanjiro e seus amigos a bordo de um trem.

Lua Superior Um: Kokushibo
Kokushibo é o demônio mais forte entre as Seis Luas Superiores. Antes de se tornar um demônio, ele era um humano chamado Michikatsu Tsugikuni e fazia parte do Esquadrão de Caçadores de Onis.

Muzan Kibutsuji tem aproximadamente 1000 anos de idade e foi o primeiro demônio na história de Kimetsu no Yaiba, tendo adquirido essa “maldição” após tomar um remédio que salvaria a sua vida. Ele, apesar de ser um oni, consegue regenerar a cabeça, que é cortada do seu corpo.