O que significa a tatuagem da Sol e lua?

Perguntado por: ebarros8 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

Tatuagem Sol e Lua: está tatuagem significa força e renascimento por conta do sol. A lua significa feminilidade, delicadeza e até mesmo força de espirito.

Tatuagem Meia-Lua
Esse desenho da meia-lua pode representar a transformação da lua para chegar ao seu ápice que é a lua cheia. Sendo assim, esse desenho pode estar ligado ao simbolismo da constante transformação e de sua beleza em cada fase dessa transformação.

Os templos gregos eram decorados com imagens da medusa para afastar os maus espíritos. Sendo assim, a tatuagem de medusa retrata tanto a beleza e sedução como a proteção contra o mal. O rosto da medusa também foi adotado como símbolo feminista pois ela foi responsabilizada e punida pelo ato sexual com Poseidon.

Águia. A águia é um símbolo muito relacionado à força, principalmente por ser um animal que possui uma visão muito superior aos outros seres. Uma opção semelhante, com o significado parecido atrelado também ao renascimento das cinzas, é a fênix.

Desse modo, essa tattoo é a representação de dois opostos juntos e que se equilibram. Assim, o desenho pode representar o equilíbrio e a harmonia na vida.

O fascínio e admiração pelo sistema solar e até mesmo a relação de conexão com os ciclos lunares, pode significar muito para quem escolhe essas tattoos. Por outro lado, são artes relacionadas ao mistério e grandiosidade de todo esse universo e como essa imensidão influencia nosso planeta e todos os seres.

O “Sol de Mayo” é composto por 32 raios, sendo 16 retos e 16 ondulados, em torno da imagem de um sol com a figura de um rosto humano. É considerado a representação do deus do sol da mitologia Inca, Apu Inti.

Em diversas culturas a meia lua foi usada para simbolizar ou representar alguma divindade feminina. Os cristãos, por exemplo, associam o símbolo a Virgem Maria, enquanto que para os antigos romanos a meia lua era associada à Diana.

Quanto à parte do corpo, as mulheres optam por fazer tatuagens de lua no pulso, na área lombar, no abdômen, nas mãos, na nuca e nos pés. Enquanto os homens costumam tatuar lua no peito, nos braços e nas costas.

“A borboleta é considerada o símbolo da transformação. Entre outros, simboliza felicidade, beleza, inconstância, efemeridade da natureza e da renovação. Os estágios desse inseto (lagarta, crisálida e borboleta) significam respectivamente vida, morte e ressurreição, ou seja, a metamorfose cristã.”

Originalmente criado como um dia em que as pessoas eram encorajadas a desenhar um ponto-e-vírgula em seus corpos e fotografá-lo, ele rapidamente se transformou em algo maior e mais permanente. Hoje, pessoas de todo o mundo estão tatuando a marca como um lembrete de sua luta, vitória e sobrevivência.

Por estar relacionada ao culto à morte, a Catrina guarda como símbolo a finitude da vida em contraposição à eternidade do espírito. Uma tatuagem de Catrina denota a consciência de que a vida é uma passagem e de que, despidos da matéria, somos todos iguais.

Teia de aranha, tatuada na mão, antebraço, cotovelo ou perna, significa lembrança do comparsa que morreu.

Pontos normalmente tatuados na mão classificam o criminoso. Um ponto indica o estágio inicial – batedor de carteiras; Dois pontos, o estuprador; Três pontos, o viciado em drogas; Quatro pontos, o traficante; Cinco pontos, o homicida (hierarquia do crime).

Facção. Das tatuagens de integrantes do PCC, as mais usadas são o próprio nome da facção (ou o símbolo 1533), a carpa, o símbolo chinês 'Yin Yang' e a sigla PJLI (Paz, Justiça, Liberdade e Igualdade), considerado lema pela organização.

A Lua é um símbolo quase universal de feminilidade, passividade, fertilidade, periodicidade e renovação.

Uma estrela de oito pontas (octograma) é encontrada em muitas religiões e movimentos esotéricos. Este símbolo está associado ao equilíbrio cósmico, criação e eternidade, harmonia entre espírito e matéria.