O que significa tatuagem da Cleópatra?

Perguntado por: dxavier . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 20 votos

Ela era política, tinha um intelecto notável e era linda. Às vezes, era descrita como “uma deusa viva”. Eternizar Cleópatra na pele significa para muitas pessoas, eternizar essa sua atratividade, sabedoria e qualidade de líder.

Significado de Tatuagens de Anúbis
Ele é considerado o deus dos mortos, deus do embalsamento e deus das almas perdidas. Uma tatuagem de Anúbis pode simbolizar a eternidade, mas também é feita por muitos que venceram a morte por conta de algum acidente ou doença.

No Egito Antigo, a tatuagem era uma prática mais comum entre as mulheres, e de diferentes níveis sociais. Os egiptólogos encontraram muito mais múmias femininas tatuadas do que masculinas. Acredita-se que as tatuagens eram usadas como amuleto para proteger as mulheres durante a gravidez e o parto.

Por estar relacionada ao culto à morte, a Catrina guarda como símbolo a finitude da vida em contraposição à eternidade do espírito. Uma tatuagem de Catrina denota a consciência de que a vida é uma passagem e de que, despidos da matéria, somos todos iguais.

“A borboleta é considerada o símbolo da transformação. Entre outros, simboliza felicidade, beleza, inconstância, efemeridade da natureza e da renovação.

A tatuagem de olho grego é um amuleto poderoso para se gravar na pele, capaz de inspirar proteção e afastar o mau-olhado. Além de ser tendência, seu desenho no corpo expressa espiritualidade e limpa as energias negativas.

Uma das tatuagens mais conhecidas na prisão é a de lágrima, que é frequentemente associada a um símbolo de sofrimento, tristeza e arrependimento. Na cultura prisional, essa tatuagem é utilizada para indicar que o preso já matou alguém, sendo que cada lágrima representa uma vítima.

O “olho que tudo vê” tem referências egípcias, mas ganhou essa configuração no século 17. Ele representa o olho de Deus, que observa a humanidade: o triângulo simboliza a Santíssima Trindade e os raios a glória divina.

Símbolo de lealdade, inteligência e coragem, a tatuagem de lobo tem se popularizado muito nos últimos anos. Com a variedade de traços disponíveis atualmente, é possível fazer tatuagens em estilo aquarela, geométrico, de dupla exposição, entre outros.

Deus dos mortos, do submundo e da mumificação
Ele é uma divindade da mitologia egípcia, antiga religião do Egito. O deus acumula diversas atribuições, como: guiar as almas até o submundo, é embalsamador e assume o papel de deus dos mortos. O nome Anúbis tem origem grega e significa “abridor dos caminhos”.

Segundo a mitologia egípcia, Anúbis foi o responsável pelos rituais funerários do deus Osíris, o primeiro faraó do mundo dos vivos. Osíris foi traído e morto por seu irmão Seth, que ambicionava tomar o trono de Osíris. O corpo, colocado dentro de um caixão, foi jogado no rio.

LONDRES — Pesquisadores consideram ter encontrado as mais antigas tatuagens do mundo em duas múmias do Egito que datam de cinco mil anos atrás. As ilustrações incluem um touro selvagem e uma ovelha no braço de um cadáver homem e desenhos em formato da letra "S" no braço e no ombro de uma mulher mumificada.

A prática da tatuagem é muito mais antiga do que se pensa: os primeiros registros datam de 3370 e 3100 antes de Cristo. A descoberta dessa data veio do achado de Ötzi, ou a Múmia do Similaun, um fóssil humano encontrado nos Alpes, que continha 61 tatuagens.

A limpeza era uma condição indispensável particularmente para os sacerdotes que atuavam nos âmbitos sagrados. Banhavam-se duas vezes ao dia e duas vezes à noite e a cada três dias depilavam o corpo inteiro.