O que significa tatuagem bracelete masculino?

Perguntado por: nmarques . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

Para homenagear uma pessoa que você admira, vale fazer uma tatuagem bracelete masculino com nome. Outra ideia é se inspirar em termos com forte significado: resiliência, abençoado, maktub, entre outras ideias diversas.

O número de linhas no braço indicava a origem do membro desta organização criminosa. Em outras culturas, esse costume também foi adotado em algum momento e alguns criminosos também foram marcados com linhas para que os membros da sociedade soubessem que estavam de frente para um criminoso.

Esse símbolo tem o objetivo de imitar a pele de um cachorro, pois os Maoris acreditavam que os guerreiros precisavam ter força, garra e determinação. Se você se identificou, pode ser uma outra ótima ideia para a sua tattoo de faixa maori.

Pulseira preta, a sexo. Não se sabe como surgiu esse código nem como ele se espalhou entre os adolescentes. Na Inglaterra, as pulseirinhas ganharam o nome de shag bands (algo como “pulseiras da transa”).

Um bracelete é uma peça de joalheria que serve para adornar o pulso das mãos de uma pessoa.

O bracelete consiste em um tipo de pulseira, com acabamento rígido e firme, que em alguns casos cobre maior parte do pulso. Essa maravilhosa joia tem sido utilizada a séculos, inicialmente como demonstração de status e poder aquisitivo. Hoje é um acessório que transmite muita beleza, sensualidade, poder e elegância.

Em Gn 38.18 a palavra significa um fio, trazendo suspenso um sinete circular. ocorre mais freqüentemente na acepção de pulseira, como se pode ver em Gn 24.22 – mas em is 3.19 trata-se de um ornamento em forma de cadeia.

A nossa recomendação é que as pulseiras devem ser usadas no pulso do braço não dominante.

No Brasil, a tatuagem de carpa também é vista em presídios, sendo adotada por membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), uma organização criminosa que atua em vários estados do país.

Das tatuagens de integrantes do PCC, as mais usadas são o próprio nome da facção (ou o símbolo 1533), a carpa, o símbolo chinês 'Yin Yang' e a sigla PJLI (Paz, Justiça, Liberdade e Igualdade), considerado lema pela organização.

Águia. A águia é um símbolo muito relacionado à força, principalmente por ser um animal que possui uma visão muito superior aos outros seres. Uma opção semelhante, com o significado parecido atrelado também ao renascimento das cinzas, é a fênix.

Maori é o nome dado ao povo nativo da Nova Zelândia. O termo na língua maori significa “natural” ou “normal”. Acredita-se que os maoris tenham vindo de ilhas remotas da Polinésia e chegado à Nova Zelândia por volta do século X.

E dentro de um contexto de ritual de passagem, ele faz suas listras no braço. Enquanto na ficção as duas listras do braço significam marcar algo, muito próximo do sentido sentimental, na vida real é uma tatuagem sobre a paixão do ator pela música.

6- A Tatuagem mais famosa de Paulo (As 2 listras no braço) não tem significado, Ele já disse que viu um companheiro de time usando, achou bonito e decidiu fazer igual.

O bracelete é usado desde o Egito Antigo. Lá, o acessório representava o renascimento, e, por isso, era utilizado principalmente em mumificações. Também funcionava como revelador de status social: usar bracelete nos dois braços era um hábito da realeza para representar seu poder.

A pulseira, geralmente, é utilizada no pulso. Enquanto o bracelete é utilizado na região do antebraço. Além disso, ele costuma ser feito de materiais firmes, tornando-o mais estruturado do que as pulseiras.

A pulseira ou bracelete é um dos acessórios de ornamentação mais antigos usados por mulheres e homens. Os guerreiros e líderes usavam no pulso direito, pois acreditavam que isso lhes trazia determinação, força e produtividade.

Um truque de styling interessante é utilizar o bracelete um pouco acima do pulso, no antebraço. Assim, você cria um espaço entre o acessório e a sua mão, equilibrando a silhueta, o que pode dar uma sensação de que seu corpo é mais fino.

Óbvio que não, muitos homens durante a história usaram pulseiras para simbolizar poder, status e riqueza.

Os braceletes combinam com praticamente todo o tipo de roupa, desde as mais casuais até as mais trabalhadas. Apenas atente ao equilíbrio do visual e, caso o look tenha muitas cores e estampas, opte por acessórios mais sóbrios e simples, e vice-versa. O mesmo vale para o comprimento das mangas da roupa e o bracelete.

Utilize a pulseira nos dois braços
Algumas pessoas tendem a usar pulseira e relógio no mesmo braço, o que pode causar um certo desequilíbrio no visual, caso você utilize peças grandes ou um grande número de acessórios. Por outro lado, usar pulseiras nos dois braços é muito pode sim deixar a produção mais equilibrada.